Sexta-Feira, 10 de Julho de 2020

Esportes


28/06/2019 - 00:00 - Atualizado em 28/06/2019 - 00:00

João Ricardo Lourenço é novo técnico do basquete

Por Francisco Rossi Junior / esportes@webdiario.com.br
Osasco

João Ricardo Lourenço, diretor executivo do projeto Basquete Osasco, neste ano também irá acumular a função de técnico do time adulto, que irá disputar a Divisão Especial do Campeonato Paulista a partir do dia 31 de julho. Antes a Equipe ainda representará a cidade nos Jogos Regionais, que será disputado de 16 a 27 de julho, em Osasco. Como jogador, João Ricardo vestiu a camisa de Osasco e conquistou títulos regionais e dos Jogos Abertos. Começou a jogar basquete justamente em Osasco, quando tinha 10 anos de idade. Nascido em São Paulo em 12 de agosto de 1976, ele se apaixonou pelo esporte na escola Newton Espírito Santo Ayres, no bairro Santo Antônio, em Osasco.

Além de Osasco, ele também jogou por Continental Parque Clube, Suzano, Brusque-SC, Álvares Cabral-ES e Basquete Paranaense, além de vestir também a camisa da Seleção Brasileira. Após deixar as quadras, formou-se em Educação Física e é Pós-Graduado e Mestrado em Gestão Esportiva. Entre 2006 e 2012 assumiu a Coordenação dos Esportes de Rendimento de Osasco. E em 2012 passou a comandar o projeto Basquete Osasco.

Desde então a cidade voltou a disputar a principal divisão do Basquete Estadual, e conquistou os títulos de tricampeão dos Jogos Abertos do Interior, bicampeão dos Jogos Regionais e a medalha de prata no Torneio Quatro Nações, na China. Em 2016, visando o social, criou o projeto “Escolinhas Basquete Osasco”, que já atendeu mais de 400 jovens entre 7 e 14 anos. Ênio Vecchi, ex-treinador de Osasco, é o atual auxiliar-técnico do São Paulo, adversário na estreia.