Quinta-Feira, 18 de Julho de 2019

Esportes


05/07/2019 - 00:00 - Atualizado em 05/07/2019 - 00:00

Trio de Osasco busca primeiro título da temporada no vôlei

Por Da redação / esportes@webdiario.com.br
Osasco

Time é comandado pelo técnico José Roberto Guimarães

Time é comandado pelo técnico José Roberto Guimarães (Foto: Divulgação)
Principais reforços do Vôlei Osasco Audax, elas ainda não vestiram a camisa do clube na nova temporada. Mas podem chegar com título na bagagem. As centrais Bia e Mara e a levantadora Roberta integram a seleção brasileira de vôlei feminino que disputa, neste final de semana, na China, o título da Liga das Nações. Na madrugada deste sábado, o time, que é comandado pelo técnico José Roberto Guimarães e também conta, no elenco, com a ponteira Tainara, do Barueri, enfrentaria a Turquia, pelas semifinais. Caso vença fará o duelo final com o ganhador entre Estados Unidos e China, que fazem a outra semi. Os perdedores da rodada disputam a medalha de bronze.

Na última rodada da fase de classificação, o Brasil foi superado pelos Estados Unidos por 3 sets a 1 (25/18, 25/19, 20/25 e 25/21) e ficou em segundo lugar no grupo B. Zé Roberto optou por poupar as titulares. Com isso, Bia ficou o jogo todo no banco. Já Roberta e Tainara jogaram uma partida inteira pela primeira vez na competição. E a atleta de Barueri foi a segunda maior pontuadora da seleção, com 10 pontos, atrás apenas de Lorenne, que marcou 21. Mara também atuou  nos quatro sets e marcou 7 pontos. Ela vinha sendo titular desde o início da competição, mas nas últimas partidas passou a reversar o meio com Carol. 

Ao final da partida, Tainara lamentou a derrota, mas falou da oportunidade de atuar como titular em todo o confronto. “Entrei na partida confiante e procurei ficar tranquila durante o jogo. Foi um duelo bom para ganharmos ritmo e experiência internacional. Mesmo com a vitória não saindo o time jogou bem principalmente a partir do terceiro set. Agora vamos estudar a Turquia para buscarmos um lugar na final”, afirmou. Para o duelo deste sábado, Zé Roberto confirmou o retorno das titulares. “Tínhamos como objetivo preservar fisicamente as atletas nessa partida. Vamos precisar de todo o time amanhã contra a Turquia”, completou.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style