Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019

Polícia

26/07/2019 - 00:00 - Atualizado em 26/07/2019 - 00:00

Osasco fecha semestre com 19 homicídios

Por Erica Celestini/cotidiano@webdiario.com.br
Osasco

Número apresenta queda de 20% em relação a igual período do ano passado. Na região, índice de retração foi o mesmo, com total de assassinatos baixando de 80 para 72. Exceção foi Barueri, onde os casos mais que dobraram

Número apresenta queda de 20% em relação a igual período do ano passado. Na região, índice de retração foi o mesmo, com total de assassinatos baixando de 80 para 72. Exceção foi Barueri, onde os casos mais que dobraram (Foto: imagem meramente ilustrativa)
Osasco registrou, no primeiro semestre desse ano, um total de 19 assassinatos. A boa notícia é que esse tipo de crime está em queda na cidade. Na comparação com igual período de 2018, quando aconteceram 24 homicídios, a redução foi de 20%.  Os dados foram divulgados nesta sexta-feira pela Secretaria Estadual de Segurança Pública e revelam que, na região Oeste, houve queda na mesma proporção. Entre janeiro e junho, 72 pessoas morreram assassinadas nos 8 municípios essa área, contra 80 no primeiro semestre do ano passado.

No levantamento por cidades, outras quatro também registraram queda. A mais expressiva foi de Cotia, que baixou seus homicídios de 10 para 4 nesse intervalo. Em Jandira, a baixa foi de 9 para 5. Já Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus registraram um homicídio cada nesse semestre, contra dois em igual período do ano passado. Em outras três cidades, os homicídios subiram. A alta mais expressiva foi registra em Barueri, que registra 9 homicídios desde janeiro, contra 4 nos seis primeiros meses de 2018. Em Carapicuíba, os casos passaram de 15 para 19 e, em Itapevi, de 14 para 15. Em junho, ainda segundo o levantamento, foram 9 assassinatos na região, o menor número do ano até agora, repetindo o dado de maio. Já o recorde foi registrado em janeiro, com 16 homicídios.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style