Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019

Polícia

30/07/2019 - 00:00

Fiel rouba pastor e tenta levar o dízimo durante culto em Barueri

Rapaz estava sob efeito de drogas e pegou uma faca na cozinha do templo, em Barueri, para fazer as ameaças. Ele foi preso horas depois, mas já tinha vendido o celular e trocado por drogas
Por Erica Celestini e Maranhão / policia@webdiario.com.br
Barueri

imagem ilustrativa

imagem ilustrativa (Foto: divulgação)
Um fiel cometeu um assalto em pleno culto na Igreja Universal da Estrada Velha de Itapevi, em Barueri. Segundo testemunhas, o rapaz – que era conhecido por ser usuário de drogas - estava orando, junto com cerca de 30 pessoas, que participavam da cerimônia religiosa, quando começou a ficar agitado.

Ele deixou seu assento e voltou minutos depois, portando uma faca que pegou na cozinha do templo. Na sequência, começou a fazer ameaças ao pastor, pedindo o dinheiro do dízimo. Ao chegar à sala onde o dinheiro havia sido guardado, ele foi surpreendido por haver outras pessoas no local. Com isso, desistiu de levar o dinheiro, mas roubou o celular do pastor e fugiu correndo.

O crime aconteceu no final da tarde de segunda-feira, por volta das 18 horas. Os fiéis acionaram a polícia pelo telefone 190 e uma viatura, da 1ª Cia do 20 Batalhão, começou a fazer rondas pela área, mas não encontrou o suspeito. Os fiéis forneceram então fotos do suspeito aos policiais Osmar e Cesário, que ampliaram as rondas e conseguiram localizar um rapaz, com as mesmas características, próximo ao terminal do Jardim Silveira, já durante a madrugada.

O suspeito demonstrou muito nervosismo ao ver a viatura e foi abordado. Ainda sob efeito de drogas, ele estava com a faca roubada do templo, mas já havia vendido o celular do pastor. O rapaz, de 20 anos, foi levado à Delegacia de Barueri e autuado por roubo, ficando à disposição da Justiça. Ele já tinha passagem anterior pela polícia, pelo mesmo crime, quando era menor de idade.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style