Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2019

Polícia

09/08/2019 - 00:00

Ladrão faz arrastão com 8 roubos em 40 minutos em Osasco

Por Erica Celestini e Maranhão / policia@webdiario.com.br
Osasco

Celulares roubados da vítimas

Celulares roubados da vítimas (Foto: divulgação)
Em 40 minutos, foram 8 roubos em sequência em ruas do Conjunto do Metalúrgicos e na região da Estrada das Rosas, na Zona Sul de Osasco. Esse “arrastão”, registrado na quinta-feira, foi feito por um ladrão que havia saído em liberdade provisória da penitenciária, ainda esta semana, na “saidinha” do Dia dos Pais e por um comparsa. Ambos são moradores do Jardim Conceição.

A série de roubos começou na rua Plutão, quando uma pedestre teve seu celular levado. Depois, a dupla abordou um motorista e roubou seu carro, além do celular. Foi a bordo desse veículo que ele saíram fazendo os outros assaltos em série, principalmente em pontos de ônibus da Estrada das Rosas, levando celulares e carteiras.  Foram, ao todo, 8 aparelhos roubados.

Uma equipe da 2ª Cia do 14º Batalhão, que fazia ronda pela região, foi acionada e conseguiu localizar parte das vítimas. Uma delas contou que tinha um rastreador no celular roubado e apontou que a localização seria uma residência na rua Dina Sfat.

Os policiais pediram reforço, o imóvel foi cercado e, dentro dele, estavam os dois assaltantes, ainda “separando” o material, com ajuda de uma menor de idade. Eles também fizeram uma pequena fogueira, no quintal, para queimar documentos das vítimas. O carro roubado pela dupla foi encontrado, minutos depois, abandonado na rua Cora Coralina. O dois assaltantes e a menor foram levados ao 2º DP, onde o caso foi registrado.

A dupla foi reconhecida por seis vítimas e ficou à disposição da Justiça. Eles não estavam armados. Na abordagem, colocavam uma das mãos sob a blusa, para simularem um revólver.
 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style