Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019

Cotidiano


09/08/2019 - 00:00

Barueri tem resgate animal com ambulância semi-UTI

Por Da Redação/cotidiano@webdiario.com.br
Barueri

Ambulância já foi adquirida, mas serviço ainda não entrou em operação

Ambulância já foi adquirida, mas serviço ainda não entrou em operação (Foto: divulgação)
A Prefeitura de Barueri anunciou um novo serviço na área de veterinária pública. A cidade agora conta com uma ambulância, semi-UTI, para fazer o resgate de animais.

O projeto teve suas primeiras informações detalhadas pelo prefeito Rubens Furlan em vídeo postado nas redes sociais. Segundo ele, o serviço vai atender desde acidente envolvendo animais nas ruas até a remoção da casa das famílias para atendimento.

“É uma ambulância novinha. Vamos atender acidentes nas ruas, fazer o resgate de animais agressivos e também atender casos de dificuldades, como doenças, na casa das famílias. É só chamar”, explicou.

A forma de acionamento do serviço ainda não foi divulgada e nem a data de entrada em operação. De acordo com a prefeitura, essas informações serão divulgadas nos próximos dias, por meio das redes sociais.

Furlan também falou sobre a importância do serviço e fez um apelo contra os maus tratos animais. "No nosso governo, até os animais têm nossa atenção. São seres vivos e temos que tomar bastante cuidado com eles. Aliás, quero fazer um apelo. Aqueles que não gostam muito de animais, não tem problema. Mas tratem bem deles. São seres indefesos, que precisam de nossa atenção. Façam isso que, no mínimo, serão abençoados por Deus”, completou.

Esse é o segundo serviço veterinário público anunciado esta semana na cidade. Barueri também foi escolhida pelo governo do Estado para receber seu primeiro hospital veterinário. Mas ainda não há prazo para implantação. A articulação foi feita pela deputada federal Bruna Furlan, filha do prefeito, junto ao governador Joao Doria.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style