Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2019

Cotidiano


09/08/2019 - 00:00

Mudança de famílias para área Miguel Costa bloqueia faixa da Autonomistas no fim de semana

Serão 19 caminhões por hora chegando ao conjunto habitacional neste sábado e domingo. Bloqueio será feito em faixa sentido Osasco, no trecho entre a avenida General Florêncio e a estação de Quitaúna. Caminhões ficarão estacionados no local aguardando autorização para entrar no residencial, que soma 960 apartamentos
Por Erica Celestini / cotidiano@webdiario.com.br
Osasco

Mudanças para o conjunto também vão acontecer nos próximos finais de semana

Mudanças para o conjunto também vão acontecer nos próximos finais de semana (Foto: divulgação)
Acontecem neste final de semana as primeiras mudanças de famílias para o conjunto residencial Miguel Costa, em Quitaúna, Zona Sul de Osasco. Devido ao grande volume de caminhões  - serão 19 caminhões, por hora, chegando ao local, que soma  960 apartamentos – haverá um esquema especial de trânsito, na região, no sábado e no domingo, com interdição de uma das faixas da avenida dos Autonomistas.  

O acesso de veículos ao residencial, construído pelo programa federal Minha Casa, Minha Vida, em parceria com a prefeitura, é feito pela passagem de nível sobre os trilhos da CPTM na avenida, ao lado da Estação Quitaúna, e pela rua que passa em frente aos quartéis do Exército.

De acordo com a prefeitura, haverá interdição de uma faixa de rolamento da Autonomistas, sentido Carapicuíba/Osasco, entre a avenida General Florêncio e o acesso ao residencial, ao lado da estação. Esse bloqueio será feito no sábado, das 13h30 às 17h, e no domingo, a partir das 7h.

Os caminhões de mudança ficarão no trecho interditado, aguardando autorização para terem acesso aos apartamentos. Depois, cruzarão a via e passarão pelos trilhos. As moradias  são destinadas a famílias que foram removidas de uma favela no próximo local e também de áreas de risco, como parte do projeto de urbanização das favelas do Rochdale e do Santa Rita.

Em entrevista ao Diário, o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Cláudio Monteiro Júnior, já havia orientado os motoristas a evitarem a região durante o período de mudanças. A ação será acompanhada por equipes do Demutran e da Guarda Civil Municipal.

De acordo com a prefeitura, as mudanças seguirão durante os próximos finais de semana, até que todas as famílias contempladas estejam nos apartamentos. A estimativa de prazo para encerramento das mudanças não foi divulgada.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style