Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2019

Esportes


09/08/2019 - 00:00 - Atualizado em 09/08/2019 - 00:00

tem grêmio tem audax

Grêmio Osasco na Copa Paulista e Audax Osasco no Paulista Sub-17 tentam se recuperar neste fim de semana. O Grêmio Osasco vai até o ABC enfrentar o São Bernardo. Já o Audax Osasco enfrenta o Linense, também fora de casa.
Por Francisco Rossi Junior / esportes@webdiario.com.br
Osasco

Grêmio Osasco na Copa Paulista e Audax Osasco no Paulista Sub-17 tentam se recuperar neste fim de semana. O Grêmio Osasco vai até o ABC enfrentar o São Bernardo. Já o Audax Osasco enfrenta o Linense, também fora de casa.

Grêmio Osasco na Copa Paulista e Audax Osasco no Paulista Sub-17 tentam se recuperar neste fim de semana. O Grêmio Osasco vai até o ABC enfrentar o São Bernardo. Já o Audax Osasco enfrenta o Linense, também fora de casa. (Foto: Divulgação)
Neste sábado, 10, às 15h, o Grêmio Osasco vai até o ABC enfrentar o São Bernardo pela 8ª rodada da primeira fase da Copa Paulista. No momento o GEO está na 5ª colocação do Grupo 04, com 7 pontos, e fora da zona de classificação para a próxima fase. Portanto uma vitória fora de casa é fundamental. No primeiro turno desta fase, em Osasco, o time local venceu a partida por 1 a 0. Ponte Preta x Santo André, às 10h e São Caetano x Água Santa, ambas as partidas também no sábado, completam a rodada do grupo. Todos os jogos terão transmissão ao vivo da TV FPF. O São Caetano lidera a chave com 19 pontos, seguidos por Água Santa com 11, São Bernardo 10 e Santo André 8. A Ponte Preta é a lanterna do com 4 pontos.

A Copa Paulista é uma maneira que a FPF – Federação Paulista de Futebol encontrou para que as equipes que não disputam nenhuma divisão do Campeonato Brasileiro não ficassem sem calendário. Além do título da competição o campeão ainda pode optar por jogar ou a Série D ou a Copa do Brasil do ano seguinte, ficando a opção restante para o vice-campeão. Outro time, que também perdeu na última rodada, e vai em busca de uma vitória, é o Audax Osasco, no Paulista Sub-17. Neste caso a situação é um pouco mais tranquila, já que o time, na 2ª colocação do Grupo 12 está dentro da zona de classificação para a próxima fase. O time vai até Lins, onde enfrenta o Linense, dia 10, às 11h. O Campeonato Paulista Sub-17 está em sua segunda fase, onde 32 times estão divididos em 8 grupos de 4 equipes cada. Os dois primeiros de cada grupo avançam para a fase seguinte, quando 16 times serão divididos em 4 grupos de 4. A partir da fase seguinte começam os mata-mata até chegar no campeão.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style