Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2019

Esportes


12/08/2019 - 00:00 - Atualizado em 12/08/2019 - 00:00

Zé convida Brait aceita e volta para a seleção

Por Da redação / esportes@webdiario.com.br
Osasco

Camila Brait foi novamente convocada pelo técnico Zé Roberto para defender o Brasil. E, desta vez, disse sim. Ela deve integrar o elenco que vai disputar o Sul-Americano e a Copa do Mundo

Camila Brait foi novamente convocada pelo técnico Zé Roberto para defender o Brasil. E, desta vez, disse sim. Ela deve integrar o elenco que vai disputar o Sul-Americano e a Copa do Mundo (Foto: Caio Henrique)
A líbero Camila Brait, que defende o Vôlei Osasco Audax, optou por interromper sua aposentadoria da seleção brasileira. A atleta foi novamente convocada pelo técnico José Roberto Guimarães para defender o Brasil. E, ao que tudo indica, desta vez disse sim. A atleta ainda não se posicionou oficialmente sobre voltar a vestir a camisa verde-amarela. Mas quem acabou entregando sua decisão foi o próprio clube. Em material no qual apresenta seu elenco para a temporada 2019/2020, o Vôlei Osasco Audax afirma que Brait está de volta à seleção brasileira.

As convocadas se apresentam nesta terça-feira a Zé Roberto, para dois amistosos e preparação para duas competições: o Sul-Americano e a Copa do Mundo. E a expectativa é de que Brait se integre à seleção logo após participar do evento oficial de apresentação do time de Osasco, que acontece na manhã desta terça-feira.  Brait anunciou sua aposentadoria da seleção após ter sido cortada às vésperas da disputa das Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Na época, Zé Roberto optou por Leia para a posição. Em abril deste ano, Zé Roberto ignorou o anúncio e convocou a líbero para a Liga das Nações, mas ela imediatamente pediu dispensa, apesar de ter agradecido o convite.

Na nova lista de convocadas está outra “aposentada”, a oposto Sheilla, que após três anos afastada das quadras – período no qual deu à luz gêmeas – anunciou sua volta à Superliga, defendendo o Itambé/Minas.  Além disso, Zé convocou as ponteiras Drussyla e Gabi Cândido, que também tinham pedido dispensa, em abril, para tratarem de lesão. As jogadoras se apresentarão no Centre de Desenvolvimento do Vôlei, em Saquarema . Como parte da preparação para os últimos torneios da temporada, a seleção fará dois amistosos contra a Argentina, nos dias 18 e 20 de agosto, em Suzano.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style