Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019

Política


13/08/2019 - 00:00 - Atualizado em 13/08/2019 - 00:00

Indicação de Ricardo Silva propõe bicicletas e patinetes elétricos em Osasco

Vereador quer regulamentá-los por serem de baixo impacto ambiental e fácil mobilidade urbana. São Paulo já conta com esses dois tipos serviços de transporte alternativo
Por Juliana Oliveira / politica@webdiario.com.br
Osasco

Vereador quer regulamentá-los por serem de baixo impacto ambiental e fácil mobilidade urbana. São Paulo já conta com esses dois tipos serviços de transporte alternativo

Vereador quer regulamentá-los por serem de baixo impacto ambiental e fácil mobilidade urbana. São Paulo já conta com esses dois tipos serviços de transporte alternativo (Foto: Divulgação)
O vereador Ricardo Silva (PRB) protocolou, na Câmara de Osasco, duas indicações ao prefeito Rogério Lins (Podemos) voltadas à mobilidade urbana e a inclusão social. A primeira propõe um estudo de viabilidade, para virar projeto de lei, de implantação de bicicletas elétricas e patinetes elétricos no município. A segunda sugere a criação de um aplicativo de celular que identifica a linha do ônibus por meio da câmera do aparelho e transmite o áudio pela função viva-voz do telefone. A proposta do App seria voltada para usuários com deficiência visual parcial ou total.

Nesse aplicativo estariam cadastradas todas as linhas municipais e intermunicipais.“Os deficientes visuais já utilizam um celular adequado às suas necessidades, com um sistema que os orienta de forma auditiva, por isso, o objetivo da proposta é contribuir para a inclusão social e aumentar a autonomia de pessoas com deficiências visuais”. Sobre a indicação para a implantação das bicicletas e patinetes elétricos, o vereador destaca que os equipamentos vão auxiliar na redução dos problemas enfrentados nas grandes metrópoles pela poluição sonora, causada por motores à combustão.

“A utilização desses equipamentos de mobilidade individual, tem impacto ambiental extremamente reduzido, por se servir de fonte de energia limpa”. Para Ricardo, a proposta tem como objetivo pensar no futuro da cidade e colaborar com o plano diretor. “Estamos preocupados com a mobilidadeurbana e meio ambiente do município de Osasco”. São Paulo já conta com esses dois tipos serviços transporte alternativo, são eles o de bicicletas e patinetes elétricos compartilhados. Porém os usuários devem seguir novas regras para evitar acidentes, já que é cada vez mais popular o uso desses equipamentos.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style