Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019

Política


13/08/2019 - 00:00 - Atualizado em 13/08/2019 - 00:00

Câmara aprova reajuste de 20% adicional pago aos GCM

Reajuste será retroativo a 1º de maio e tem como objetivo nivelar os vencimentos dos agentes dos guardas municipais de Osasco aos agentes das guardas da região
Por Da redação / politica@webdiario.com.br
Osasco

A Câmara de Osasco aprovou nesta terça-feira, 13, em discussão única, projeto de lei complementar do prefeito Rogério Lins (Podemos) que reajusta em 20% o adicional para o exercício do Regime Especial de Trabalho Policial (RETP) da Guarda Civil Municipal de Osasco, que passará dos 60% dos salários de cada agente para 80%. Os efeitos da alteração serão retroativos a primeiro de maio de 2019. O RETP é uma espécie de adicional de insalubridade. A alteração tem como objetivo, segundo o líder do governo, Antônio Toniolo (PCdoB), nivelar os vencimentos dos agentes da GCM de Osasco, aos das guardas da região, diminuindo a alta rotatividade de profissionais. “Vamos reduzir a evasão dos agentes para outras cidades”. 

Na justificativa ao projeto, o prefeito destaca que, em razão dos salários, Osasco vem perdendo talentos para outras Instituições, trazendo sobrecarga de trabalho para os profissionais que ficam. “Além disso, são feitos grandes investimentos na formação dos profissionais que acabam não permanecendo na Instituição. Com a implementação desta medida, o piso salarial pago naAdministração sofrerá sensível elevação, de modo a propiciar maioreficiência no serviço prestado para a população de Osasco, tendo em vista a satisfação dessa classe trabalhadora”.

Na proposta aprovada pela Câmara, Lins anexou o estudo de impacto financeiro para comprovar aos vereadores que o reajuste proposto não vai ultrapassar o limite comdespesa de pessoal previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal. Em junho passado, durante o aniversário de 29 anos da Corporação, o prefeito já havia anunciado que os agentes além do aumento linear 5,3% também receberiam mais 20% na RETP.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style