Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2019

Política


13/08/2019 - 00:00 - Atualizado em 14/08/2019 - 00:00

Doação de cabelo e Frente do Turismo seguem para sanção

Os dois projetos de Lei, de autoria do vereador Ricardo Silva, foram aprovados em segunda discussão na sessão de terça-feira e aguardam a aprovação do prefeito
Por Da redação / politica@webdiario.com.br
Osasco

A Câmara de Osasco aprovou em segunda discussão, na sessão de terça-feira, 13, os projetos de lei do vereador Ricardo Silva (PRB), sobre a Campanha de Incentivos à Doação de Cabelo para Pessoas Carentes em Tratamento de Câncer e a criação da Frente Parlamentar do Turismo. Agora, as propostas seguem para sanção do prefeito Rogério Lins (Podemos).

A proposta da Campanha tem como objetivo incentivar a doação de cabelo para a confecção de perucas a serem doadas a mulheres de baixa renda acometidas pelo câncer. A proposta que inclusive conseguiu a adesão de diversos salões de beleza e já conta com 14 mulheres na fila para doação. De acordo com a proposta, os salões devem receber estas doações e repassá-las a uma associação que irá fazer as perucas. Enquanto a aguardava a votação de seu projeto, Ricardo Silva manteve contato permanente com pessoas que já passaram por esse momento e poderão ajudá-lo com a indicação de uma rede de apoio.

Já criação da Frente Parlamentar de Apoio ao Turismo terá como objetivo defender e garantir políticas públicas para o turismo na cidade, por meio de estudos e debates. Entre as atribuições será a de receber sugestões para criar um roteiro turístico do município. Para o autor, Osasco conta com um conjunto de elementos significativos do patrimônio histórico e cultural, que se tornaram atrações turísticas no município, dentre eles, o viaduto metálico, que é o cartão postal da cidade, centros históricos, museus, borboletário, parques, teatro, festas típicas, eventos gastronômicos, dentre outros.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style