Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2019

Esportes


13/08/2019 - 00:00 - Atualizado em 13/08/2019 - 00:00

Danilo Lewis vence em Goiás e dispara na liderança SBB

Por Francisco Rossi Junior / esportes@webdiario.com.br
Osasco

Danilo Lewis vence em Goiás e dispara  na liderança SBB

Danilo Lewis vence em Goiás e dispara na liderança SBB (Foto: Divulgação)
Mesmo longe de casa o piloto osasquense de velocidade Danilo Lewis fez bonito neste final de semana, dias 10 e 11 de agosto. Ele disputou no domingo e venceu a 3º etapa do Goiás SuperBike, o campeonato goiano da modalidade. “Fizemos a pole no sábado e no domingo liderei da largada até a última volta e ganhamos.Vamos usar a cabeça nas corridas que restam e tentar trazer este título para Osasco”, comemorou Lewis.

Foi a terceira vitória em três corridas disputadas, de seis etapas programadas para a competição.O dia infelizmente foi marcado por mais um acidente fatal no esporte, o piloto Welles Lins de Carvalho Balbino morreu no domingo após sofrer um acidente na disputa da terceira etapa do Goiás SuperBike 2019, categoria SBK Escola. ”Ele sofreu o acidente na última curva da última volta”, lamentou o osasquense que corre na categoria SBK Pro.

O piloto venceu na mesma pista a terceira etapa do Brasileiro, em julho.Neste campeonato foi o vencedor das três etapas disputadas até agora e lidera com 66 pontos, contra 55 do segundo colocado, Kionam de Jesus. O piloto também disputa, paralelamente, a SuperBike Brasil, principal campeonato de motovelocidade da América do Sul.  Nessa disputa, está em 6º lugar na classificação geral, com 43 pontos. Quem lidera é Eric Granado, com 79, seguido por Antony West, com 77, e Alex Barros, de Alphaville, com 60. Agora, pela SuperBike a próxima corrida está agendada para o dia 15 de setembro.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style