Sábado, 21 de Setembro de 2019

Polícia

21/08/2019 - 00:00 - Atualizado em 21/08/2019 - 00:00

Ladrões disparam 30 tiros e levam 300 mil de carro-forte. Grupo usou fuzis e escudos durante ação

Tiroteio aconteceu durante assalto ao veículo quando agentes iriam abastecer os caixas-eletrônicos do Supermercado Barbosa, no Jardim Conceição. Ninguém ficou ferido
Por Graciela Zabotto / policia@webdiario.com.br
Osasco

Tiroteio aconteceu durante assalto ao carro-forte quando agentes iriam abastecer os caixas-eletrônicos do Supermercado Barbosa, no Jardim Conceição. Ninguém ficou ferido

Tiroteio aconteceu durante assalto ao carro-forte quando agentes iriam abastecer os caixas-eletrônicos do Supermercado Barbosa, no Jardim Conceição. Ninguém ficou ferido (Foto: Divulgação)
Um tiroteio durante assalto a um carro-forte marcou a tarde dessa quarta-feira, 21, no Jardim Conceição, em Osasco. Os vigilantes do veículo foram surpreendidos por um grupo em frente ao Supermercado Barbosa, na rua Pernambucana, no momento em que iriam abastecer caixas-eletrônicos. Quando começaram os disparos, os funcionários correram e deixaram um malote para trás com o valor de R$ 300 mil em dinheiro. Um dos ladrões, que estava com escudo, conseguiu pegar o malote e fugir com o grupo em um carro modelo Astra.

“Os bandidos tinham conhecimento tático de fuzis e escudos. Tinham também informações privilegiadas sobre a chegada do carro-forte. Vamos usar as imagens para tentar chegar a eles”, disse doutor Osvaldo Nico, delegado titular do Dope (Departamento de Operações Especiais Estratégicas), considerada a tropa de elite da Polícia Civil. Cerca de cinco indivíduos participaram do assalto. Eles usaram fuzis, sendo alguns de calibre 338. Uma arma foi deixada no local. Não houve feridos na troca de tiros. Dois veículos que estavam no estacionamento do supermercado foram atingidos, além do próprio carro-forte.

Em nota, a empresa TBForte disse que "lamenta o ocorrido, destaca que não houve vítimas e reitera que está colaborando com as autoridades na investigação do caso" e que "apenas um carro-forte está envolvido no ocorrido". Já o Supermercados Barbosa, também em nota, informou que o roubo aconteceu "fora do seu estabelecimento, o que prejudica o acesso as imagens. O delito não resultou em vítima e ainda não há informações a respeito de valores envolvidos, tampouco se o roubo foi efetivado ou se foi obstado por alguma intervenção da empresa responsável pela vigilância e guarda patrimonial". A ocorrência contou com apoio do helicóptero Águia 4 da Polícia Militar, viaturas da Rota e da GCM fizeram as buscas atrás dos suspeitos.
 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style