Sábado, 21 de Setembro de 2019

Esportes


10/09/2019 - 00:00 - Atualizado em 10/09/2019 - 00:00

Basquete Osasco se classifica para os playoffs do Paulista

Por Francisco Rossi Junior / esportes@webdiario.com.br
Osasco

Basquete Osasco se classifica  para os playoffs do Paulista

Basquete Osasco se classifica para os playoffs do Paulista (Foto: Caio Henrique)
O Basquete Osasco está garantido nos playoffs do Campeonato Paulista da Divisão Especial. Na noite desta segunda-feira, dia 9 de setembro, o time entrou em quadra classificado e apenas cumpriu tabela diante do Mogi das Cruzes, que jogando em casa venceu por 94 a 84.Mesmo com o revés diante do time mogiano, a Coruja garantiu a quinta colocação no Grupo A e jogará o mata-mata estadual contra São José, quarto colocado no Grupo B.

Sobre a partida contra o Mogi, o ala-pivô Maxwell comentou: “Em todos os jogos, mostramos nossa força. A maioria das derrotas aconteceu nos detalhes e jogamos de igual contra todos. Diante do Mogi, fizemos um segundo tempo excelente, o que nos dá moral para chegarmos firmes nos playoffs”, disse o jogador. Em relação ao próximo confronto ele projetou: “Vamos estudar o São José para iniciar bem a série, buscando uma vitória no Geodésico. O apoio da torcida será fundamental, como um sexto jogador em quadra, para que possamos fazer um grande jogo”, afirmou.

"A classificação para os playoffs é a realização de um trabalho não apenas meu, mas de toda a equipe do Basquete Osascopoistodos abraçaram a ideia do projeto e assim alcançamos juntos o resultado. Claro que em meu primeiro ano como técnico fico muito feliz por já participar de um playoff ao lado de técnicos renomados que estão a frente das equipes no Campeonato Paulista", destacou o técnico João Ricardo Lourenço, que também é diretor executivo do projeto Basquete Osasco.

Em seu quinto ano na divisão de elite do basquete paulista, o Basquete Osasco garantiu presença nos playoffs pela quarta vez. O primeiro jogo está marcado para a próxima quinta-feira, dia 12, às 20h, no ginásio Geodésico, em Osasco, com entrada gratuita. Já o segundo duelo será sábadodia 14, às 18h, no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos. Caso seja necessário, o terceiro jogo será também na casa do adversário, na segunda-feira, dia 16, às 20h.
 
 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style