Sábado, 21 de Setembro de 2019

Cotidiano


11/09/2019 - 00:00 - Atualizado em 11/09/2019 - 00:00

200 transportadores escolares estão irregulares em Itapevi

Por Da redação / cotidiano@webdiario.com.br
Itapevi

200 transportadores escolares  estão irregulares em Itapevi

200 transportadores escolares estão irregulares em Itapevi (Foto: Divulgação)
Vai ficar mais fácil, para os pais de estudantes de Itapevi, identificaram se o transportador escolar escolhido para levar seu filho até a escolar está em situação regular junto aos órgãos de trânsito. A prefeitura está adesivando, com um selo de autorização, os condutores de transporte escolar que tiveram seus veículos aprovados na vistoria do Detran. O selo, colado no para-brisa dianteiro, tem validade de 6 meses, mesmo prazo em que devem ser feitas a vistorias. 

Atualmente, segundo a prefeitura, há 68 transportadores escolares regularizados. Por outro lado, 200, embora estejam cadastrados, estão em situação irregular, por falta de pagamento de taxas ou apresentação de documentos, incluindo o lado de vistoria. Por isso, a prefeitura reforço ao alerta, aos pais, para que só contratem os serviços de transportadores que tenham o selo de identificação. 

Quem está em situação regular tem o prazo de 30 dias para comparecer ao Departamento de Transportes e receber o selo. Esse é o mesmo prazo dado para os transportadores irregulares acertarem suas pendências. A partir daí, eles poderão ter o veículo apreendido durante blitze de trânsito. Para obter a renovação da permissão é preciso procurar o Resolve Fácil.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style