Sábado, 21 de Setembro de 2019

Esportes


11/09/2019 - 00:00 - Atualizado em 11/09/2019 - 00:00

Barueri vira a capital do jiu-jitsu neste sábado

Por Francisco Rossi Junior / esportes@webdiario.com.br
Barueri

 Campeonato é organizado pela Confederação Brasileira e Federação Internacional de Jiu-Jitsu. Segundo professor Charles Duende, "é um campeonato importante, com peso dois no ranking mundial". Evento vai ter entrada franca e acontece no José Correa

Campeonato é organizado pela Confederação Brasileira e Federação Internacional de Jiu-Jitsu. Segundo professor Charles Duende, "é um campeonato importante, com peso dois no ranking mundial". Evento vai ter entrada franca e acontece no José Correa (Foto: Divulgação)
Acontece nos dias 14 e 15 de setembro, sábado e domingo, no Ginásio José Correa, em Barueri, o São Paulo International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship. O evento que contará com atletas de diversas academias espalhadas por todo o país e terá entrada franca para o público. O campeonato é organizado pela CBJJ – Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu e pela IBJFF – Federação Internacional de Jiu-Jitsu.

Segundo o professor Charles Duende, “é um campeonato importante, com peso dois no ranking mundial”, disse o responsável pela Equipe G13 BJJ que ira participar com 50 atletas, desde a faixa azul até a preta, com atletas de várias idades e ambos os sexos. A G13 BJJ faz parte de uma parceria com a Nocaute Academia, de Osasco, e Duende é o treinador da maioria dos atletas.

Da Nocaute iram participar cerca de 20 alunos, mas a equipe ao todo tem cerca de 90 filiais, espalhados por academias por todo o país, principalmente pelo estado de São Paulo. Além de Duende os outros treinadores são: Roberto Godoy, Júlio Pinheiro e Alysson Soneca. Charles Duende fala sobre o que espera de seus atletas no campeonato: “A expetativa é muito boa. Estamos sempre na cabeça dos campeonatos, entre os melhores. Acredito que nesta competição chegaremos nas primeiras posições. É um campeonato bem bacana, organizado e o nosso time está bem preparado para participar”, concluiu o treinador.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style