Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019

Cotidiano


08/10/2019 - 00:00

Governo do Estado abre 862 vagas em programa de estágio

Por Da Redação/cotidiano@webdiario.com.br

imagem ilustrativa

imagem ilustrativa (Foto: divulgação)
O governo do Estado de São Paulo abriu processo seletivo com 862 vagas de estágio, voltadas a estudantes de Ensino Médio, Técnico e Superior. As inscrições podem ser feitas até domingo, dia 13, no site do www.ciee.org.br. O Ciee é quem organiza o processo de seleção.

Na região, há vagas para atuar em órgãos do governo do Estado nas cidades de Osasco, Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira e Santana de Parnaíba.

Em Carapicuíba, por exemplo, são 3 vagas para alunos de Ciência Contábeis, Serviço Social e Tecnologia de Sistemas para Internet. Em Osasco, também no caso de Ensino Superior, há duas vagas, para estudantes de Administração e Redes de Computadores. Já para o Ensino Técnico, há uma vaga para Informática.

Para o Ensino Médio, são 3 vagas em Barueri, 3 m Carapicuíba, 2 em Cotia, 1 em Itapevi, 3 em Jandira, 3 em Osasco e 2 em Santana de Parnaíba. 

Os estágios terão duração de 12 meses, podendo ser prorrogados até 24 meses. Os valores de bolsa-auxílio variam de R$ 300 a R$ 1.800,89, com jornada de 4 ou 6 horas, de acordo com o órgão público e nível do curso.  

O processo seletivo será em fase única, com aplicação de prova objetiva, para avaliação de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais. O edital pode ser conferido no mesmo site das inscrições.

O Programa de Estágios do Governo do Estado, em parceria com o CIEE, teve início em junho de 2016. Até o momento, mais de 22 mil estudantes já foram contratados. Atualmente, são oferecidas cerca de 4.690 bolsas de estágios, abrangendo 217 municípios.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style