Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019

Política


08/10/2019 - 00:00 - Atualizado em 08/10/2019 - 00:00

Joel Madeireira quer agendamento de consultas por telefone em Carapicuíba

Por Juliana Oliveira / politica@webdiario.com.br
Carapicuíba

 Joel Madeireira quer agendamento de  consultas por telefone em Carapicuíba

Joel Madeireira quer agendamento de consultas por telefone em Carapicuíba (Foto: Divulgação)
Começou a tramitar na Câmara de Carapicuíba projeto de lei, de autoria do vereador Joel Madeireira (PROS), que estabelece o agendamento telefônico de consultas médicas aos usuários da rede municipal de Saúde. Em fase inicial de tramitação, a proposta ainda não tem para entrar na pauta de votação. Para ter direito ao serviço, o morador de Carapicuíba deverá providenciar cadastro junto à unidade de saúde onde é atendido normalmente.

O projeto prevê o agendamento via telefone apenas na unidade em que o paciente estiver regularmente cadastrado. Além disso, no momento da consulta, o usuário deverá apresentar RG e os cartões do SUS e da própria unidade. Caso a proposta seja aprovada pelos vereadores e sancionada pelo prefeito Marcos Neves (PV), todas as unidades de Saúde deverão afixar, em local visível, o texto da lei municipal, bem como os telefones e horários disponíveis para agendamento.

Na justificativa ao projeto, Joel destaca que com o aumento da demanda de atendimentos nas unidades de saúde, muitas pessoas precisam faltar nos seus empregos, já que se leva quase meio período de trabalho para agendar uma consulta na cidade. Para ele a proposta também vai facilitar a marcação para usuários que tenham mobilidade reduzida.  “Propomos fazer o que já se faz nos consultórios, nos quais as consultas são agendadas por telefone. O objetivo é que o agendamento possa ser feito para os pacientes já cadastrados nas unidades de Saúde”.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style