Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019

Cotidiano


08/10/2019 - 00:00 - Atualizado em 08/10/2019 - 00:00

Lins anuncia reforma de todas escolas até agosto

Prefeito já havia adiantado a intenção de fazer reformas em larga escala em prédios públicos, incluindo também unidades de saúde, parques municipais e órgãos de assistência social
Por Da redação / cotidiano@webdiario.com.br
Osasco

Prefeito de Osasco Rogério Lins

Prefeito de Osasco Rogério Lins (Foto: Caio Henrique)
Todas as escolas da rede municipal de ensino serão reformadas até o primeiro semestre do próximo ano. O prazo foi dado pelo prefeito Rogério Lins durante abertura do curso de capacitação das merendeiras. “As escolas vão passar por reformas. Algumas já começaram e a gente tem como meta até o primeiro semestre do próximo ano que todas as unidades escolares sejam reformadas e isso passa pelas cozinhas. Conversei com algumas meninas e meninos e sei que temos que ter uma infraestrutura melhor”, reforçou ele, durante a abertura do evento, realizado na última sexta-feira, no Centro de Formação dos Profissionais da Educação.

Em entrevista ao Diário, em setembro, Lins já havia adiantado a intenção de fazer reformas em larga escala em prédios públicos, incluindo também unidades de saúde, parques municipais e órgãos de assistência social. Para isso a administração adotou um novo sistema de licitação. Foi contratado um pregão no qual as secretarias podem incluir, diretamente, os projetos de reforma, sem a necessidade de realização de uma concorrência para cada obra. 

De acordo com o prefeito, o objetivo é acelerar os processos, já que algumas licitações podem demorar de 6 meses a até um ano para serem concluídas. Nesse pacote envolvendo reformas da Educação também está as piscinas dos CEUs (Centros de Educação Unificada) do Jardim Bonança e do Santo Antônio, que estão desativadas desde a gestão anterior, por problemas de infraestrutura.   

Esse será o primeiro passo para o projeto da prefeitura em abrir esses dois colégios ao uso da comunidade, aos finais de semana, além de oferecer aulas de natação à terceira idade. Já na área da Saúde, a meta é reformar os 35 postos de saúde até o final da gestão. Desse total 6 estão com as obras em andamento.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style