Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019

Cotidiano


08/10/2019 - 00:00 - Atualizado em 08/10/2019 - 00:00

Parnaíba quer túnel na Via Parque

Por Da redação / cotidiano@webdiario.com.br
Santana de Parnaíba

A Prefeitura de Santana de Parnaíba executa um pacote de obras viárias da cidade. De elas, dois projetos estão em estudos. Um deles prevê a abertura de um túnel ligado a Via Parque à avenida Marcos Penteado de Ulhoa Rodrigues, na região de Alphaville e Tamboré. O objetivo é melhorar a fluidez na via, que já foi duplicada até a divisa com Barueri, em parceria entre as duas prefeituras. Além disso, será facilitado o acesso ao polo industrial da região. A própria avenida recebeu nova pavimentação asfáltica.

Outro projeto em estudo é  a duplicação da Estrada Marechal Mascarenhas de Moraes, onde está sendo construída a nova sede da prefeitura. Já dentre as obras em andamento, foi  iniciada duplicação em um novo trecho da Estrada Tenente Marques, na região da Fazendinha, em Santana de Parnaíba. De acordo com a prefeitura, os trabalhos agora acontecem entre o acesso da Rua São Paulo até a esquina com a Rua Gabriel Jorge Salomão.

São mais de 500 metros de pistas duplicadas, que vão se somar ao trecho já concluído entre o Mercado Vencedor até a divisa com a cidade de Cajamar. Ao todo, o projeto soma cerca de 1 quilômetros de pistas duplicadas da estrada, até a ponte sobre o rio Tietê. De acordo com a Secretaria de Obras a previsão é de que as obras no novo trecho sejam concluídas até novembro. O objetivo é garantir maior fluidez no trânsito e segurança aos pedestres e motoristas na estrada, que é o principal acesso a essa região da cidade. O pacote de obras viárias inclui ainda outro projeto em andamento: a construção da rotatória da Estrada Ecoturística do Suru.
 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style