Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019

Cotidiano


09/10/2019 - 00:00 - Atualizado em 09/10/2019 - 00:00

Samu de Carapicuíba ganha reforço de mais 3 ambulâncias

Por Da redação / cotidiano@webdiario.com.br
Carapicuíba

"Quando assumimos, havia só uma ambulância. Agora, são 7", afirmou o prefeito Marcos Neves

"Quando assumimos, havia só uma ambulância. Agora, são 7", afirmou o prefeito Marcos Neves (Foto: Divulgação)
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Carapicuíba teve sua frota ampliada. Foram entregues mais 3 ambulância. Com isso, agora são 7 veículos para os atendimentos de emergência na cidade. “Quando assumimos a gestão, só havia uma ambulância em funcionamento na nossa cidade”, lembrou o prefeito Marcos Neves, durante a entrega. Os novos veículos, todos 0 Km, foram repassados à cidade pelo Ministério da Saúde. Com a ampliação, segundo a prefeitura, será possível garantir mais agilidade aos atendimentos.

O SAMU funciona 24 horas por dia, acionado pelo telefone 192, para fazer resgate de pacientes em situação de urgência, como acidentes, quedas ou mal súbito, e fazer a remoção até pronto socorros e hospitais da cidade. Ainda na área da Saúde, Carapicuíba também recebeu, nos últimos dois anos e meio, um pacote de investimentos que inclui 11 equipamentos novos ou reformados.

Dentre eles, está remodelação da Unidade de Saúde da Família (USF), no Parque Jandaia, reforma das Uidades Básicas de Saúde (UBS) incluindo a Central, Novo Horizonte, Vila Dirce, e Vila Cretti, além da Unidade de Saúde da Família (USF) Parque Jandaia. A prefeitura também inaugurou a nova Secretaria de Saúde e reformou o Laboratório Municipal e o Caps (Centro de Atenção Psicossocial) Infantil ganhou nova sede. A Farmácia Especializada e o Laboratório Municipal também foram revitalizados, assim como o Centro de Fisioterapia e o Naic, além da ampliação do Pronto Atendimento da Cohab II.
 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style