Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2019

Cultura


29/10/2019 - 00:00

Regida por João Carlos Martins, Bachiana se apresenta em Osasco

Por Da Redação/cotidiano@webdiario.com.br
Osasco

Orquestra se apresenta em Osasco sob regência do maestro João Carlos Martins

Orquestra se apresenta em Osasco sob regência do maestro João Carlos Martins (Foto: divulgação)
Sob a regência do maestro João Carlos Martins, a Bachiana Filarmônica Sesi-SP  faz apresentação gratuita no dia 10 de novembro, domingo, às 11h, no ginásio de esporte do Sesi Osasco. Os  ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI em www.sesisp.org.br/meu-sesi.

Do clássico erudito ao samba, o repertório traz a interpretação singular da filarmônica para canções de Bach, Mozart, Villa-Lobos, Adoniram Barbosa, Pietro e Brahms. Ao longo do espetáculo o maestro interage com a plateia relembrando sua trajetória como concertista.  

Formada por jovens e experientes instrumentistas de diversas idades, a Bachiana foi criada pelo Sesi, sob direção de João Carlos Martins, com o objetivo de contribuir para a formação de talentos e disseminar a cultura da música erudita por todo o Estado.

Já o maestro é considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach (1685-1750). Um dos pontos altos de sua carreira foi a gravação da obra completa para teclado desse gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista e se tornou um dos maestros mais conhecidos do mundo.

O Sesi Osasco fica na rua Calixto Barbieri, 23 e 83 , no Jardim Piratininga.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style