Domingo, 08 de Dezembro de 2019

Política


30/10/2019 - 00:00 - Atualizado em 30/10/2019 - 00:00

Vizinhança Solidária é aprovada e segue para sanção de Lins

Projeto de lei do vereador Josias da Juco oficializa programa de segurança comunitária que já é realizado pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal em vários bairros de Osasco
Por Juliana Oliveira /politica@webdiario.com.br
Osasco

Vizinhança Solidária segue para sanção

Vizinhança Solidária segue para sanção (Foto: Sandeck)
Foi aprovado em segunda discussão na sessão de terça-feira, 30, projeto de lei, do vereador Josias da Juco (PSD), sobre a adoção do Programa Vizinhança Solidária em Osasco. Agora aproposta que tem como objetivo oficializar um trabalho que já é realizado entre a Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal e a população em alguns bairros da cidade, segue para a sanção do prefeito Rogério Lins (Podemos). Segundo o autor o Programa já tem sido adotado, de forma ainda tímida, mas com resultados promissores.

“Vamos legitimar e divulgar o já existente Programa Vizinhança Solidária e adotar em Osasco o projetoque visa resgatar a percepção de segurança nas ruas e bairros, vizinhos se aproximando um dos outros, como também afastar a indiferença para com o próximo”, disse. O Programa funciona da seguinte forma, depois da adesão voluntária dos moradores é realizado um trabalho de orientação, cooperação e acompanhamento das autoridades de Segurança Pública do município.

Na sequência, são realizadas reuniões com os moradores, com palestras periódicas para orientações e esclarecimentos sobre ações comunitárias preventivas e medidas de segurança. O representante dos moradores, por sua vez, deverá informar os locais e horários de maior incidência de delitos na região para monitoramento e busca de redução dos indicadores criminais.Durante todo esse processo haverá a fixação de placas e faixas, com a logomarca dos apoiadores, em lugares públicos e privados, com os seguintes dizeres: “Vizinhança Solidária, área vigiada pela comunidade” e “Comunicamos toda atitude suspeita imediatamente para a Polícia”.
 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style