Domingo, 08 de Dezembro de 2019

Cotidiano


01/11/2019 - 00:00

Lins promete entregar 7 UBS reformadas ainda este ano

Obras estão em andamento nas unidades da Olaria do Nino, Munhoz, Metalúrgicos, Menck, Vila Yolanda e Padroeira. Já no Jaguaribe, prédio está sendo reconstruído. Reformas são parceria com a Uninove
Por Da Redação/cotidiano@webdiario.com.br
Osasco

Lins vistoriou obras na Olaria do Nino esta semana

Lins vistoriou obras na Olaria do Nino esta semana (Foto: divulgação)
A Prefeitura de Osasco vai concluir, ainda este ano, as obras de 7 Unidades Básicas de Saúde (UBS) que estão sendo reformadas. O prazo foi divulgado após vistoria do prefeito Rogério Lins às obras do posto de saúde da Olaria do Nino, que integra o “pacote”.

Também passam por reforma as UBS dos bairros Munhoz, Metalúrgicos, Menck, Vila Yolanda e Padroeira. Além disso, no Jaguaribe o prédio está sendo reconstruído.  As obras são realizadas em parceria com a Uninove – Universidade Nove de Julho – como contrapartida por seus alunos do curso de Medicina, oferecido no campus da cidade, - realizarem estágios na rede municipal de Saúde.

No caso da Olaria do Nino, visitada por Lins esta semana, os trabalhos envolvem a troca do telhado, reforma das salas de atendimento, criação de uma sala de acolhimento (emergência), reforma e ampliação dos banheiros e da área administrativa. A UBS também ganhará área de serviço e móveis novos. Enquanto ocorre a reforma, o atendimento segue na própria unidade, mas das 7h às 16h, com coleta de exames, vacinas, farmácia e consultas com pediatria, ginecologia, clínico geral e dentista.

Já no projeto do Jaguaribe, os atendimentos foram transferidos, provisoriamente, na Avenida Capistrano de Abreu, 174, no mesmo bairro já que antigo imóvel precisou ser derrubado para a construção de um novo.

De acordo com a prefeitura, a construção não era compatível, estruturalmente, com o projeto de reforma. Além disso, o prédio está sendo construído seguindo normas exigidas para unidades da área da Saúde. O novo posto terá 417,53m² de área construída, o que vai permitir a ampliação dos atendimentos. O projeto também envolve novas áreas de acesso, iluminação externa, gradis e calçamento.

Além das obras em andamento, a prefeitura também tem planos de reformar  a UBS do Jardim Baronesa. Já a do Rochdale, também na Zona Norte, será transferida para um novo prédio, que será alugado pela administração. Já a longo prazo, a  intenção é reformar todas as UBS da rede até o final de 2020.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style