Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019

Política


07/11/2019 - 00:00

Ana Paula Rossi quer Zona Azul grátis para idosos em Osasco

Ofício encaminhado pela vereadora à prefeitura prevê 2 horas de gratuidade. Ela já conversou com o prefeito sobre a medida. "Em breve teremos a alteração do decreto de estacionamento especial"
Por Da Redação/politica@webdiario.com.br
Osasco

Vereadora pediu inclui do benefício em decreto que regulamenta o estacionamento para idosos na cidade

Vereadora pediu inclui do benefício em decreto que regulamenta o estacionamento para idosos na cidade (Foto: Maranhão)
A vereadora Ana Paula Rossi quer garantir direito a estacionamento gratuito por 2 horas, nas vagas de Zona Azul de Osasco, aos idosos.

Ela protocolou na prefeitura um ofício solicitando alteração do decreto 11787, de 2018, que regulamenta o estacionamento especial para idoso, para inclusão do benefício. “Hoje, o idoso paga Zona Azul mesmo na vaga reservada”, explicou a vereadora, em postagem nas redes sociais.

Ana Paula adiantou que também já falou com o prefeito Rogério Lins sobre a medida e está otimista quanto a sua aprovação. “Em breve, teremos a alteração do decreto”, anunciou.  No ofício, a vereadora destaca que os idosos terão direito a 2 horas de estacionamento gratuito desde que parem nas vagas reservadas a esse público.  Além disso, é preciso estar com a credencial de identificação de idoso.

O valor da Zona Azul, em Osasco, é de R$1,90 por hora. Já o prazo máximo é de 2 horas de parada. O sistema de estacionamento rotativo vigora na região central e em vias dos bairros Km 18, Jardim Bela Vista, Vila Osasco e Vila dos Remédios. 

As vagas reservadas a idosos em Osasco, também na Zona Azul, só podem ser usadas se o condutor ou passageiro tiverem uma credencial emitida pela prefeitura. O cartão especial pode ser solicitado por qualquer pessoa acima de 60 anos. O formulário depedido está disponível no site www.osasco.sp.gov.br.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style