Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019

Esportes


07/11/2019 - 00:00 - Atualizado em 07/11/2019 - 00:00

Piloto Matheus Iorio está na briga por dois títulos na temporada

Por Francisco Rossi Junior e Erica Celestini
Alphaville

Matheus Iorio está com a agenda cheia neste mês de novembro

Matheus Iorio está com a agenda cheia neste mês de novembro (Foto: Divulgação)
O piloto de Alphaville, Matheus Iorio, terá agenda cheia em novembro. No dia 24, disputa em Goiânia, a etapa da Stock Light, que entra em sua reta final. Será a penúltima etapa do ano. Depois disso, só a de Interlagos, em São Paulo, no dia 15 de dezembro. Mas antes disso, no dia 17 de novembro, ele acelera em Interlagos pela penúltima etapa da PorscheCup. A última acontece no dia 1º de dezembro, novamente em Interlagos.

Sobre a sua agenda de novembro Iorio comenta: “Novembro será um mês muito bacana, com três finais de semanas seguidos de corrida. Já faz um tempo que não sento em um carro de corrida, portanto estou aproveitando este tempo para treinar bastante no simulador e também o meu preparo físico na academia. Sempre bom estar em uma sequência boa de atividades, principalmente quando se está em um carro de corrida”, afirma o piloto.

Tanto na Stock Light quanto na PorscheCup Iorio tem chances de título.Na PorscheCup ele está em 3º lugar, na categoria Sprint 3.8 com 152 pontos. Quem lidera é Felipe Batista, com 186, seguida por Enzo Elias, com 160. Já na Stock Light, embora não esteja entre os primeiros da classificação geral, ele disputa outro título, o de “Rookie”(estreante) do ano. Outro na disputa é Diego Ramos, de Osasco.Os dois pilotos tem mais duas etapas para tirar a vantagem de Erik Mayrink, que lidera com 227 pontos.

Iorio está em segundo, com 204, seguido por Ramos, com 191. A pontuação é atribuída de forma paralela à disputa oficial, mas computada apenas entre os pilotos que disputam pela primeira vez a categoria.Na etapa anterior da Stock Light, disputada em Cascavel, Iorio conquistou, na primeira corrida, a vitória na categoria Rookie, embora tenha ficado de fora da segunda prova. Já pela PorscheCup ele vem de um terceiro lugar e uma vitória conquistada na etapa de setembro, em Interlagos.
 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style