Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2019

Esportes


07/11/2019 - 00:00 - Atualizado em 07/11/2019 - 00:00

Osasquense Rodrygo já faz história no Real Madrid

Por Francisco Rossi Junior esportes@webdiario.com.br
Osasco

Osasquense faz 3 gols em única partida pela pela Champions League

Osasquense faz 3 gols em única partida pela pela Champions League (Foto: Divulgação)
O Real Madrid, da Espanha, goleou o Galatasaray, da Turquia, por 6 a 0 nesta quarta-feira (06), no estádio Santiago Bernabeu, em Madri, pela quarta rodada do grupo A da UEFA Champions League com um show de Rodrygo. O osasquense marcou três gols contra a equipe turca e ainda deu uma assistência, saindo ovacionado pela torcida espanhola. Benzema, duas vezes, e Sergio Ramos completaram o placar. Aos seis minutos do primeiro tempo, Rodrygo já havia marcado duas vezes em dois cruzamentos de Marcelo.

No primeiro, ele matou no peito, cortou a zaga e bateu no canto de Muslera. No segundo, completou de cabeça sem chances para o goleiro. O atacante de 18 anos se tornou o brasileiro mais jovem a marcar em uma Liga dos Campeões. Cinco minutos depois, Kroos levou um pisão de Nzonzi dentro da área e o pênalti foi marcado após consulta do árbitro ao VAR. Sergio Ramos converteu a penalidade com uma bonita cavadinha. Ainda na primeira etapa, aos 44 minutos, Rodrygo roubou a bola da zaga e serviu Benzema, que marcou o quarto.

Em ritmo de treino, o Real controlou a larga vantagem na etapa final. Aos 35 minutos o goleiroMuslera não defendeu a finalização de Benzema. Antes do apito final, o atacante francês deixou Rodrygo na cara do goleiro e o brasileiro, com um toque de bico, coroou a goleada e a sua atuação fazendo 6 x 0. Rodrygo saiu de campo com a bola do jogo sob aplausos dos espanhóis, se tornando o segundo jogador mais jovem a fazer um hat-trick e o mais jovem a fazer um hat-trick perfeito (pé direito, esquerdo e cabeça) em um jogo de Champions League.

Após a partida, em entrevista ao canal Esporte Interativo, Rodrygo falou sobre a sua atuação: “Foi uma noite especial, não tinha como ser melhor, estou muito feliz com tudo isso que está acontecendo”. Apesar da goleada, o Real segue cinco pontos atrás do PSG, que venceu o Club Brugge e chegou a 12. Brugge tem dois pontos e o Galatasaray, um.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style