Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019

Cotidiano


08/11/2019 - 00:00 - Atualizado em 08/11/2019 - 00:00

João Carlos Martins rege a Bachiana no Sesi-Osasco neste domingo

Por Da redação /cotidiano@webdiario.com.br
Osasco

João Carlos Martins rege Bachiana no Sesi Osasco neste domingo. Apresentação gratuita acontece às 11 horas. Os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI

João Carlos Martins rege Bachiana no Sesi Osasco neste domingo. Apresentação gratuita acontece às 11 horas. Os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI (Foto: Divulgação)
Essa é dica é pra quem quer um domingo regado a boa música. Sob regência do maestro João Carlos Martins, a Bachiana Filarmônica Sesi-SP  faz apresentação gratuita neste domingo, dia 10, às 11h, no ginásio de esporte do Sesi Osasco. Os ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu SESI em www.sesisp.org.br/meu-sesi. Do clássico erudito ao samba, o repertório traz a interpretação singular da filarmônica para canções de Bach, Mozart, Villa-Lobos, Adoniram Barbosa, Pietro e Brahms.

Ao longo do espetáculo o maestro interage com a plateia relembrando sua trajetória como concertista.  Formada por jovens e experientes instrumentistas de diversas idades, a Bachiana foi criada pelo Sesi, sob direção de João Carlos Martins, com o objetivo de contribuir para a formação de talentos e disseminar a cultura da música erudita por todo o Estado.

Já o maestro é considerado um dos maiores intérpretes, ao piano, de Johann Sebastian Bach (1685-1750). Um dos pontos altos de sua carreira foi a gravação da obra completa para teclado desse gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista e se tornou um dos maestros mais conhecidos do mundo. O Sesi Osasco fica na rua Calixto Barbieri, 23 e 83 , no Jardim Piratininga.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style