Terça-Feira, 12 de Novembro de 2019

Esportes


08/11/2019 - 00:00 - Atualizado em 08/11/2019 - 00:00

Parnaiba é destaque no Karatê

Por Da redação esportes@webdiario.com.br
santana de parnaíba

Parnaiba é destaque no Karatê

Parnaiba é destaque no Karatê (Foto: Divulgação)
No último mês de outubro a equipe de Karatê da Secretaria Municipal de Atividade Física, Esporte e Lazer (SMAFEL) participou, na cidade de Jundiaí, da 8ª Etapa do Circuito ACAK 2019, torneio organizado pela Associação Cooperativa das Academias de Karate (ACAK). A competição contou com a presença de 22 cidades e 30 associações do Estado de São Paulo, tendo um total de 714 atletas inscritos.

A equipe parnaibana obteve excelentes resultados no torneio, trazendo para a cidade 15 medalhas na categoria kata (apresentação) e 16 medalhas na categoria Shiaikumite (luta). Na somatória geral dos pontos, Santana obteve o 3º lugar na classificação geral com 98 pontos, atrás das academias: Impacto Total, 174 pontos e URK, 123 pontos, ambas de Botucatu. Na etapa anterior, disputada em Campinas, em setembro, a equipe parnaibana terminou na 4ª colocação. Entre os vários medalhistas de Santana de Parnaíba destaque para Kaique Gabriel dos Santos Silva, ouro no kata e na luta; Giovana Santos Marcelino, ouro no kata e prata na luta; Marcelo Messias da Silva, ouro no kata e Gabriela Honório, ouro no kata e na luta.

Sobre a sua participação na competição a carateca Honório postou em sua rede social: “
Depois de ficar de fora das competições que considero mais importantes no ano, que são o Brasileiro e os Jogos Abertos, para tratar de uma lesão, pra mim o mais importante não foi o resultado com medalhas, mas sim a resposta que pude ter do meu tratamento”, escreveu. A 9ª etapa do Circuito ACAK está agendada para domingo (10), em Piracicaba, cidade sede da Associação Cooperativa das Academias de Karatê.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style