Sábado, 07 de Dezembro de 2019

Esportes


14/11/2019 - 00:00 - Atualizado em 14/11/2019 - 00:00

Com 251 atletas Osasco participa dos Jogos Abertos do Interior

Por Francisco Rossi Junior esportes@webdiario.com.br
Osasco

A abertura oficial dos 83º Jogos Abertos do Interior "Horácio Baby Barioni", considerado o maior torneio poliesportivo da América Latina, aconteceu na quarta-feira (13), no Centro Esportivo de Marília. As competições que começaram na quinta-feira (14) seguem até o dia 23 de novembro. Osasco conta com uma delegação de 251 atletas, composta por 175 homens e 76 mulheres, que competirão em 20 modalidades e mais o corpo técnico composto por 53 técnicos, sendo 48 homens e cinco mulheres.

Os primeiros jogos a serem disputados com as equipes masculinas são Bocha, Vôlei de Praia e Handebol, já as equipes femininas já estrearam no Handebol Livre e Tênis. Daniel Souza, técnico da equipe de Tênis diz o que espera de seus atletas na competição: “A expectativa é muito boa, as meninas já venceram Assis e Jundiaí, é o mesmo time que disputou os Regionais, meninas bem novas: Nicolle, Nayara e a Gabi como reserva. Já estão nas semifinais e eu confio muito na conquista da medalha. No masculino já estamos nas quartas-de-final e passando terá um confronto duro contra Jundiaí ou Marília, que é a cidade sede. São os mesmos meninos dos Regionais, e medalha também é bem possível”, concluiu o treinador que foi ouro no Masculino e no Feminino Sub-20, nos últimos Jogos Regionais, realizados em Osasco.

Em Marília a equipe masculina compete nas modalidades: Atletismo, Basquete, Bocha, Boxe, Ciclismo, Damas misto, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Handebol, Kickboxing, Malha, Natação, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei, Vôlei Praia e Xadrez.  O feminino compete nas modalidades de Atletismo, Basquete, Boxe, Ciclismo, Damas misto, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Kickboxing, Natação, Tênis, Vôlei e Xadrez. Em julho, nos Jogos Regionais, competição classificatória para a competição no interior, Osasco terminou em quarto lugar na Classificação Geral, atrás de Santos, São Caetano do Sul e São Bernardo do Campo. A 83ª edição dos Jogos Abertos conta com 31 modalidades no total e a participação de mais de 14 mil atletas, representando 211 municípios de todas as regiões do estado de São Paulo.
 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style