Sábado, 07 de Dezembro de 2019

Esportes


14/11/2019 - 00:00 - Atualizado em 14/11/2019 - 00:00

Atleta de Osasco vai ao Peru participar do Iberoamericano

Por Francisco Rossi Junior esportes@webdiario.com.br
Osasco

O atleta Djalma Miguel Junior, de Osasco, embarca para Lima, no Peru, onde participará do Campeonato Iberoamericano de Atletismo Master, para atletas acima de 35 anos, que será realizado no mesmo palco dos recentes Jogos Pan-Americanos. O campeonato se inicia no dia 18 e vai até o dia 24 de novembro. “Agora vou representar nosso Brasil e Osasco neste inédito evento internacional.

Vou com tudo para uma das melhores pistas de atletismo do mundo, o moderno Estádio de Atletismo construído para os Jogos Pan e Parapan Americanos”, disse o atleta que irá participar das provas de 110 e 400 metros com barreiras e 800 metros rasos. Quem também está confiante em bons resultados é o técnico Lucas Catanhede. “Competimos, no Estadual e no Brasileiro, com equipes que tem estrutura melhor do que a nossa, e ainda podemos melhorar muito”, declarou.

Outro que está na torcida é o secretário de Esportes, de Osasco, Carmônio Bastos: “Djalma iniciou no atletismo em competições escolares. Ele é a prova de que com o trabalho de base podemos colher excelentes frutos”, disse. Recentemente Djalma foi campeão Estadual nos 110 e 400 metros com barreira e bronze nos 400 metros rasos. Já no Troféu Brasil de Atletismo Master, realizado em Porto Alegre, o atleta repetiu o outro nos 110 e 400 metros com barreira, mas não participou, devido a uma lesão na coxa, da prova dos 400 metros. Nas provas nacionais a idade mínima para a participação é de 30 anos.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style