Sábado, 07 de Dezembro de 2019

Política


14/11/2019 - 00:00 - Atualizado em 14/11/2019 - 00:00

Vereadores de Osasco querem mini-praças nas calçadas e vagas para carros

Conhecidos como "parklets" esses espaços enchem a cidade de charme. Neles são colocados bancos, floreiras, mesas, guarda-sóis e até aparelhos de exercícios físicos. São áreas de lazer móveis instaladas em vagas de carro para uso recreativo e artístico
Por Juliana Oliveira /politica@webdiario.com.br
Osasco

Vereadores querem mini-praças  nas calçadas de Osasco

Vereadores querem mini-praças nas calçadas de Osasco (Foto: imagem meramente ilustrativa)
Outro projeto que também começou a tramitar na Câmara de Osasco autoriza a instalação e uso de extensão temporária de passeio público chamado de “Parklet ”, trata-se de uma espécie de mini-praça com estrutura em deck nas calçadas. Esses espaços geralmentesão equipados com bancos, floreiras, mesas, cadeiras, guarda-sóis e aparelhos de exercícios físicos, são áreas de lazer móveis, instaladas em vagas de carro para o uso recreativo e artístico, com o objetivo de promover a ampliação da oferta de espaços públicos de convivência na cidade.

A proposta de autoria de Ricardo Silva (Republicanos) também recebeu a assinaturas de outros vereadores como o presidente da Casa, Ribamar Silva (sem partido), Ni da Pizzaria (Podemos), Pelé da Cândida (PSC), Alex da Academia (PDT) e Toniolo (PCdoB). De acordo com o texto, os “parklets”, poderão ser instalados sobre os espaços reservados para estacionamentos, nas vias e logradouros públicos que tenham velocidade máxima de 40 Km/h e que não apresentam trânsito intenso de veículos automotores.

Para Ricardo Silva, esses dispositivos promovem uma ampliaçãodos espaços públicos para lazer, convivência, descanso, espaço de leitura, recreação, permanência de pessoas e manifestações artísticas.  “O objetivo é tornar a cidade mais humana e amigável, com importantes espaços recreativos, incentivando os cidadãos e as comunidades a inclusão social,gerando incentivo ao transporte não motorizado, podendo ser um local disponível 24 horas por dia para promoção de convivência na rua”.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style