Sábado, 07 de Dezembro de 2019

Cultura


21/11/2019 - 00:00 - Atualizado em 21/11/2019 - 00:00

savanas em barueri

Por Da redação/cultura@webdiario.com.br
barueri

Exposição do fotógrafo Alberto Takaoka no Parque Shopping Barueri revela povos, culturas e fauna do Parque Nacional Kruger, na África do Sul

Exposição do fotógrafo Alberto Takaoka no Parque Shopping Barueri revela povos, culturas e fauna do Parque Nacional Kruger, na África do Sul (Foto: Divulgação)
Famosas nos roteiros turísticos e nas telas do cinema, as “Savana Africanas” também marcam presença em Barueri.  Esse é o nome da exposição do fotógrafo Alberto Takaoka que traz, ao Parque Shopping Barueri, imagens dos povos, culturas e fauna do Parque Nacional Kruger, na África do Sul.

Após dedicar 10 anos registrando em imagens do cotidiano dos bombeiros, trabalho que lhe trouxe notoriedade, o fotógrafo – que é filho de Yojiro Takaoka, fundador de Alphaville,  voltou seu olhar para animais e a populações que habitam o lendário parque, que foram a grande reserva natural em região de savana, vital para a preservação da vida nativa africana.

O Kruger, reconhecido como um dos mais importantes destinos de turismo do mundo e  antes um local de caça predatória, atualmente é direcionado exclusivamente para o wildlife viewing, ou seja, a prática de observação e registros fotográficos da vida selvagem. Em "Savanas Africanas", o fotógrafo mostra cenas clássicas da e fauna e retratos de habitantes que vivem no território do parque, experiência que ele descreve como uma incrível e inesquecível jornada em meio à natureza ancestral.  A exposição pode ser conferida até 12 de dezembro no Espaço Cultural, Piso L2. O shopping fica na General de Divisão Pedro Rodrigues da Silva, 400.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style