Sábado, 07 de Dezembro de 2019

Polícia

26/11/2019 - 00:00 - Atualizado em 26/11/2019 - 00:00

Queda de guindaste deixa um morto e dois feridos em Osasco

Por Erica Celestini e Maranhão policia@webdiario.com.br
Osasco

Operador da máquina, de 64 anos, faleceu ao ser atingindo pelo gancho, que se soltou do cabo de aço. Outras duas vítimas, com ferimentos grave, trabalhavam na montagem do guindaste, em um estacionamento no Cipava. Uma terceira pessoa sofreu ferimentos leves

Operador da máquina, de 64 anos, faleceu ao ser atingindo pelo gancho, que se soltou do cabo de aço. Outras duas vítimas, com ferimentos grave, trabalhavam na montagem do guindaste, em um estacionamento no Cipava. Uma terceira pessoa sofreu ferimentos leves (Foto: Divulgação)
Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas – uma delas em estado grave – em um acidente envolvendo um guindaste em um terreno na esquina da rua Helena Barbosa Marcondes com a avenida Antônio C. Costa, no Jardim Cipava, Zona Sul de Osasco.  O gancho da máquina se soltou do cabo de aço e caiu sobre três pessoas. O operador da  máquina, de 64 anos, morreu no local.

Outros dois homens, que também trabalhavam na montagem do guindaste, foram socorridos por equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros. Um deles foi transferido, em estado grave, para o Hospital Regional de Osasco, onde permanecia internado até o fechamento desta edição. Seu estado de saúde não foi divulgado. Já a terceira vítima ferida sofreu escoriações com a queda da peça, foi atendida no próprio local e se recusou a ir para o hospital.

O acidente mobilizou 11 equipes do Corpo de Bombeiros, para retirada e socorro das vítimas. A queda aconteceu por volta do meio-dia e as equipes passaram quase uma hora no trabalho de resgate.

De acordo com o que  Diário apurou,  o acidente aconteceu em um terreno particular, onde funcionava um lava rápido e que foi alugado por uma empresa para a montagem do guincho, que seria usado em uma obra em andamento em área vizinha. Segundo testemunhas, o operador havia descido da cabine quando foi atingido pela peça. 

O caso foi registrado no 6º DP de Osasco como homicídio culposo (sem intenção de matar) e lesão corporal culposa. Agora, as causas serão apuradas pela Policia Civil. O terreno também foi interditado pela Polícia Civil, para realização de perícia.  A vítima fatal era moradora do Jardim Helena Maria. Já uma das vítimas feridas mora em Cotia e a outra, em Pirituba.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style