Sábado, 07 de Dezembro de 2019

Cultura


28/11/2019 - 00:00 - Atualizado em 28/11/2019 - 00:00

Osasco inaugura decoração de Natal nesta sexta com show de Edson e Hudson

Por Da redação/cultura@webdiario.com.br
Osasco

Show gratuito da dupla acontece a partir das 20 horas

Show gratuito da dupla acontece a partir das 20 horas (Foto: Divulgação)
As prefeituras da região apostaram em um repertório eclético, do sertanejo à música clássica, em suas programações de Natal. Quem dá o pontapé inicial é Osasco, que nesta sexta-feira inaugura a decoração “Natal Iluminado” com show gratuito da dupla Edson e Hudson. Os cantores sobem ao palco, na avenida Bussocaba,  em frente à prefeitura, às 20 horas. Mas a programação, incluindo show de luzes na fachada do prédio, começa mais cedo, às 17 horas. E, às 19h30, está prevista a chegada do Papai Noel. A decoração também conta com Árvore de Natal e Vila Natalina no bulevar Ulisses Dante Batiston, com atrações para a garotada.

De acordo com a prefeitura, o show, com apoio da Rádio Nativa, não teve custos aos cofres públicos.  O Fundo Social realizará ainda no local uma programação, denominada “Sonhos de Natal”, com apresentações de corais, orquestras, grupos de dança e peças de teatro, sempre às sextas, sábados e domingos, a partir das 19h.Já em Itapevi, a programação de Natal começa neste sábado, dia 30,  com a cantora Fafá de Belém, que traz à cidade o show “As Guitarradas do Pará”.

A apresentação acontece entre as Praças Carlos de Castro e 18 de Fevereiro,  promovida pelo Sesi, às 20 horas. A festa também terá, às 19 horas, uma Parada de Natal, além da inauguração da “Rua de Natal Iluminada”, na Rua Leopoldina de Camargo, no Centro, onde vão acontecer apresentações culturais até o Natal. No local haverá ainda a Árvore de Natal Iluminada, com 9 metros.A prefeitura também vai decorar as principais vias de acesso da região central de Itapevi, além de instalar uma outra Árvore de Natal, com 20 metros de altura na rotatória da Cohab.

  Barueri fará sua festa a partir do dia 7. E como já virou tradição, quem faz a abertura, às 20 horas, é o  maestro João Carlos Martins, que rege a Orquestra Bachiana Filarmônica no bulevar central. Esse é o terceiro ano que o maestro dá os acordos para o início do Natal Encantado.  As atrações seguem até o dia 22, com atividades todas as noites, incluindo shows com a banda Biquini Cavadão, grupo Originais do Samba e a Família Lima, mas as datas ainda não foram divulgadas.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style