Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019

Esportes


28/11/2019 - 00:00 - Atualizado em 28/11/2019 - 00:00

Osasco enfrenta Rio com Tandara do outro lado da rede

Por Da redação/esportes@webdiario.com.br
Osasco

A "pitbull" enfrenta Osasco pela primeira vez desde que deixou o time

A "pitbull" enfrenta Osasco pela primeira vez desde que deixou o time (Foto: Caio henrique)
Vôlei Osasco-Audax e Sesc/RJ disputam um dos maiores clássicos do vôlei mundial nesta sexta-feira, no ginásio José Liberatti, às 21h30, em jogo válido pela Superliga 2019/20. Em 25 anos de confrontos, os dois clubes somam 17 títulos nacionais. Como sempre acontece em uma disputa de tanta rivalidade, a expectativa é de casa cheia em Osasco e o técnico Luzimar de Moura explica o que espera da partida.

“Osasco e Rio de Janeiro é sempre um grande confronto. Não por acaso é considerado o maior clássico do vôlei. Nosso time vem de uma sequência pesada de jogos desde o Campeonato Paulista, com pouco tempo para dedicar exclusivamente aos treinos. Por isso seguimos em processo de construção e esse grupo tem muita margem para crescer cada vez mais.

Estudamos bastante o Sesc e estamos preparados técnica e taticamente para lutar pela vitória”, afirmou. A partida desta sexta-feira marcará ainda a “estreia” de duas atletas contra seus ex-times. Do lado do Rio agora está a a oposta Tandara, que deixou o Osasco após a temporada 2017/18, quando, ao anotar 626 pontos, se tornou a maior pontuadora da história da Superliga.

Na sequência, a atleta, apelidada de “pitbull” pela torcida osasquense, passou uma temporada na China e foi repatriada pelo rival. Do outro lado, está a levantadora Roberta, que defendeu o time do técnico Bernardinho desde a temporada 2010/11 e chegou como  um dos principais reforços do Osasco para a temporada 2019/20.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style