Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019

Cotidiano


29/11/2019 - 00:00 - Atualizado em 29/11/2019 - 00:00

Prefeitura de Osasco inaugura creche na Vila Militar

Por Da redação /cotidiano@webdiario.com.br
Osasco

Ela fica na Alameda Parque , na área do futuro campus da Unifesp, e integra pacote de 10 novas unidades que, juntas, abrem 4 mil novas vagas, nesse nível de ensino, na rede municipal

Ela fica na Alameda Parque , na área do futuro campus da Unifesp, e integra pacote de 10 novas unidades que, juntas, abrem 4 mil novas vagas, nesse nível de ensino, na rede municipal (Foto: foto ilustrativa)
Acontece neste sábado a inauguração de mais uma creche na rede municipal de ensino de Osasco. Desta vez, será entregue a Creche Altino Rossi de Almeida, na Alameda Parque, na Vila Militar, em área onde também está em obras o futuro campus Osasco da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo). A programação começa às 12 horas, com atividades gratuitas para as crianças, incluindo brinquedos infláveis e apresentações musicais. A nova creche integra um pacote de investimentos da prefeitura nesse nível de ensino.

Ela faz parte de um conjunto de 10  novas creches, cujas entregas começaram no ano passado e seguem até dezembro, que abrem 4 mil novas vagas, nesse nível de ensino, na rede municipal.  Em menos de dois meses, foram inauguradas as unidades no 1º de Maio, Conceição, Vila Menk, Santa Maria e Belmonte. Elas se somam às do  no Jardim São Pedro, Novo Osasco, Vicentina e Jardim Roberto,entregues a partir de 2018. Para completar o pacote, falta agora a do Jardim Veloso, que deve ser inaugurada até o final do ano.

Já para 2020, a prefeitura pretende entregar as duas “mega creches” Mundo da Criança, que estão em fase de implantação, nas sedes da Fito no Jardim Piratininga, na Zona Norte, e no Jardim da Flores, na Zona Sul. Elas vão somar outras  2 mil vagas, além das 4 mil do pacote inicial. Mas, na Zona Norte, a escola também vai atender alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental.  A da zona Sul será a primeira inaugurada, durante o primeiro semestre do próximo ano.

Com a abertura das novas vagas, o objetivo é reduzir a fila de espera por matrículas nesse nível de ensino, que somava cerca de 7,5 mil crianças no final do ano passado.  Com esse pacote, a prefeitura também deve atender, antes do prazo, o que determina o Plano Nacional de Educação, que é garantir vagas a 50% das crianças com idade entre 0 e 3 anos até 2021. Hoje, o índice está em 41%. Atualmente, a rede conta com 56 creches próprias, além de 8 conveniadas com entidades, que atendem 16,2 mil crianças.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style