Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019

Cotidiano


02/12/2019 - 00:00 - Atualizado em 02/12/2019 - 00:00

Nova creche vai atender 188 alunos na Vila Militar

Por Da redação /cotidiano@webdiario.com.br
Osasco

Creche Altino Rossi de Almeida vai funcionar em dois turnos. "Este é um dos equipamentos mais nobres que um prefeito pode construir e  uma homenagem justa por tudo o que a família fez pela cidade", disse o prefeito, sobre homenagem  prestada ao ex-vereador

Creche Altino Rossi de Almeida vai funcionar em dois turnos. "Este é um dos equipamentos mais nobres que um prefeito pode construir e uma homenagem justa por tudo o que a família fez pela cidade", disse o prefeito, sobre homenagem prestada ao ex-vereador (Foto: Divulgação)
Foi inaugurada no último sábado a creche Altino Rossi de Almeida, na Vila Militar, Zona Sul de Osasco. Com dez salas de aula, ele passa a atender em dois períodos, a partir de fevereiro, 188 crianças com idade entre 0 e 3 anos e 11 meses. Essa foi a nona unidade, nesse nível de ensino, entregue nos últimos dois anos e será administrada pela Fito (Fundação Instituto Tecnológico de Osasco).  Durante a inauguração, o prefeito Rogério Lins destacou a homenagem feita ao ex-vereador Altino Rossi de Almeida, que dá nome à nova creche.

“Este é um dos equipamentos mais nobres que um prefeito pode construir e esta é uma homenagem justa por tudo o que a família fez pela cidade”, disse. Participaram do evento a viúva de Altino Rossi, Dirce Camargo de Almeida; seu irmão, ex-prefeito Francisco Rossi e ainda sua cunhada, a primeira-dama Ana Maria Rossi, e sua sobrinha, a vereador Ana Paula Rossi, dentre outros familiares. De acordo com a prefeitura, no próximo sábado, dia 7, acontece a entrega da décima  unidade de ensino desse “pacote”, no Jardim Veloso.

Ela também será administrada pela Fito. Juntas, elas garantem a abertura de 4 mil novas vagas em creches na rede municipal.  Nos últimos dois meses, foram inauguradas as unidades no 1º de Maio, Conceição, Vila Menk, Santa Maria e Belmonte. Elas se somam às do  no Jardim São Pedro, Novo Osasco, Vicentina e Jardim Roberto, entregues a partir de 2018.

Já para 2020, a prefeitura pretende entregar as duas “mega creches” Mundo da Criança, que estão em fase de implantação, nas sedes da Fito no Jardim Piratininga, na Zona Norte, e no Jardim da Flores, na Zona Sul. Elas vão somar outras  2 mil vagas, além das 4 mil do pacote inicial. Mas, na Zona Norte, a escola também vai atender alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental.  A da zona Sul será a primeira inaugurada, durante o primeiro semestre do próximo ano.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style