Domingo, 08 de Dezembro de 2019

Cotidiano


02/12/2019 - 00:00 - Atualizado em 02/12/2019 - 00:00

Enel monta força tarefa para atender falta de energia

Por Da redação /cotidiano@webdiario.com.br
Nacional

Enel monta força tarefa para atender falta de energia

Enel monta força tarefa para atender falta de energia (Foto: Divulgação)
A Enel Distribuição São Paulo (antiga Eletropaulo) lançou um plano especial para atender as ocorrências de queda de energia no período de chuvas de verão. Dentre as medidas, serão mobilizados 2,3 mil técnicos para atendimento nas ruas. A empresa também investiu em tecnologia para agilizar o atendimento, incluindo o Analytics que, automaticamente, encaminha a informação de queda de árvore ou de poste para os supervisores das equipes de campo, a partir das ligações recebidas no call center da companhia.

  Além disso, até o fim deste ano, a previsão é ter mais de 6.400 religadores automáticos – equipamento que religa a rede automaticamente, em caso de defeito transitório, como galhos de árvores que encostaram nos fios –  e identificadores de falta – que localizam onde está o defeito na rede e sinalizam para o centro de operações, permitindo aos técnicos fazerem manobra na rede, à distância, isolando o trecho com defeito e religando o restante da rede.

Além dos equipamentos de automação, a Enel utiliza termografia e helicópteros para fazer inspeções das linhas de subtransmissão da companhia, e drones para vistorias de segurança em serviços de redes de distribuição de energia. Os investimentos foram de R$650 milhões este ano. Como ação preventiva, essa “força tarefa” também incluiu a realização de 200 mil podas de árvores, para reduzir a ocorrência de quedas de galho nos fios da rede durante ventanias e temporais.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style