Domingo, 09 de Agosto de 2020

Cultura


05/12/2019 - 00:00 - Atualizado em 05/12/2019 - 00:00

Os sons do Natal

Por Da redação/cultura@webdiario.com.br
barueri

Decoração natalina de Barueri será inaugurada neste sábado com apresentação do maestro João Carlos Martins, em programação que também inclui, até o final do mês, shows de Originais do Samba, Família Lima e Biquini Cavadão

Decoração natalina de Barueri será inaugurada neste sábado com apresentação do maestro João Carlos Martins, em programação que também inclui, até o final do mês, shows de Originais do Samba, Família Lima e Biquini Cavadão (Foto: Divulgação)
Shows em todos os ritmos e para todos os gostos marcam a programação natalina de Barueri este ano. O “Natal Encantado” será inaugurado neste sábado, às 20 horas, no bulevar central da cidade, com a apresentação do maestro João Carlos Martins, acompanhado da Orquestra Bachiana Filarmônica. Já no domingo, também às 20h, o palco do evento será do grupo Originais do Samba. A programação segue até o dia 22 de dezembro, com uma atração especial todas as noites. 

Na quarta-feira, dia 11, é a vez da banda Biquini Cavadão, que traz à cidade o show  “Ilustre Guerreiro”, dedicado ao cantor Herbert Vianna.  Já no dia 15, às 20 horas, quem se apresenta é o grupo Família Lima. No dia 20, é a vez do reggae do Maneva, enquanto no dia 21, o bulevar será tomado pelo suingue do Baile do Simonal, com Simoninha e Max de Castro.

 O Natal Encantado é organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo e também conta com apresentações das Oficinas de Artes e Núcleos de Música e Dança, composta pelos alunos e professores da Secretaria de Cultura e Turismo. Toda a programação é gratuita. A lista completa pode ser conferida no site www.natalencantadobarueri.com.br. Quem prestigiar o Natal Encantado também poderá visitar a tenda do Papai Noel. O evento conta ainda com praça de alimentação e tendas de artesanato. Já no dia 24, às 20h, acontece uma queima de fogos.