Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2020

Esportes


09/01/2020 - 00:00 - Atualizado em 09/01/2020 - 00:00

Oeste encara o Cruzeiro pelo primeiro lugar do Grupo 27 da Copa São Paulo

Por Francisco Rossi Junior/esportes@webdiario.com.br
barueri

Times se enfrentam nesta sexta-feira, às 17h, na Arena Barueri, pela última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Junior. Jogo será transmitido pelo SporTV

Times se enfrentam nesta sexta-feira, às 17h, na Arena Barueri, pela última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Junior. Jogo será transmitido pelo SporTV (Foto: Caio Henrique)
Com transmissão ao vivo do canal SporTV, o Oeste Barueri e Cruzeiro se enfrentam nesta sexta-feira (10) às 17h, na Arena Barueri, pela última rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Junior. Ambas as equipes já estão classificadas e a partida vale apenas para saber quem se classifica em primeiro e em segundo. A outra partida do grupo entre Trindade e Sergipe será apenas para cumprir tabela, já que tanto goianos quanto sergipanos já estão eliminados.

O Oeste leva vantagem nos critérios de desempate, já que marcou 10 gols e não tomou nenhum (6 x 0 Sergipe e 4 x 0 Trindade-GO), e por isso joga pelo empate para terminar na liderança do Grupo 27. Por sua vez o Cruzeiro fez 4 gols e também não foi vazado nenhuma vez (1 x 0 Trindade-GO e 3 x 0 Sergipe).

O treinador Mirandinha, que era treinador do Sub-17 e auxiliar no Sub-20, assumiu o time às vésperas da competição, devido a dispensa do ex-técnico Ricardo Severo, no dia 26 de dezembro, e embora entenda que o time precisa passar por correções, está satisfeito com o resultado até aqui. “O primeiro objetivo era a classificação, e isso nós conseguimos. Vamos nos treinos corrigindo alguns erros e contra o Cruzeiro iremos buscar o primeiro lugar”, explicou.

Com 10 gols em dois jogos o Rubrão tem, até o momento, o segundo melhor ataque da competição, atrás apenas do Santos, que fez 11, também em 10 jogos. Apesar disso a artilharia do time está bem distribuída, quem mais marcou foi o meia Kauã, que mesmo iniciando os dois primeiros jogos como reserva, é o artilheiro da equipe na competição com 3 gols. “Estou muito feliz por estes três gols marcados, e principalmente por ajudar a equipe, mesmo saindo banco de reservas”, falou o jogador.

Os outros jogadores que já marcaram gols pelo Oeste Barueri na competição são: o atacante Welliton e o lateral-esquerdo Luan, que marcaram2 gols cada um. O zagueiro Erivan, e os atacantes Capixaba e Jabá completam a tábua de artilheiros com 1 gol cada. Na segunda fase existe a possibilidade de um duelo regional entre Oeste Barueri e Audax Osasco já que os times classificados do Grupo 27, com jogos na Arena Barueri, enfrentam na segunda fase os classificados do Grupo 28, com sede em Osasco e jogos no Estádio Prefeito José Liberatti, no bairro do Rochdale.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style