Domingo, 05 de Abril de 2020

Veículos


13/01/2020 - 00:00 - Atualizado em 13/01/2020 - 00:00

Material escolar chega antes do início das aulas na rede estadual

"Estudei em escola pública e sei como um bom kit escolar faz a diferença na vida de milhares de jovens. O quadro branco também melhorará bastante a aprendizagem neste ano", afirmou o governador João Doria, durante o anúncio
Por Da redação/cotidiano@webdiario.com.br
Estado

Material escolar chega antes do início das aulas na rede estadual

Material escolar chega antes do início das aulas na rede estadual (Foto: Divulgação)
A entrega de kits de material escolar aos alunos da rede estadual de ensino vai acontecer antes do início das aulas este ano na Capital e cidades da Grande São Paulo. Nessas localidades, a distribuição será feita antes de 3 de fevereiro, primeiro dia de aulas do novo ano letivo e também data estimada para a distribuição dos materiais no restante do Estado. O anúncio foi feito pelo governador João Doria, que destacou ainda, dentre os investimentos para este ano letivo, obras estruturais e mobiliário novo para unidades de ensino no Estado.

“Estudei em escola pública e sei como um bom kit escolar faz a diferença na vida de milhares de jovens. O quadro branco também melhorará bastante a aprendizagem neste ano”, afirmou ele, referindo-se às novas lousas. De acordo com a Secretaria da Educação, foram investidos R$ 94,3 milhões para os materiais de 2020. A previsão da finalização da entrega para todas as escolas estaduais do interior é até 13 de fevereiro. A forma de distribuição, antes do início das aulas, não foi divulgada pela pasta.

O prazo também está inferior ao do ano passado. Em 2019, a falta de convênio fez com que eles só pudessem ser entregues em meados do primeiro semestre. Também de acordo com a secretaria, p conteúdo do kit varia de acordo com o ciclo de ensino do estudante. Para os anos iniciais do ensino fundamental, ele inclui 29 itens como apontador, borracha, cadernos, canetas, lápis, gizes de cera, régua, lápis de cor e cola branca.

Para os alunos dos anos finais do ensino fundamental, são 30 itens. Já os alunos do ensino médio recebem 25 itens. Já a substituição dos quadros negros por lousas brancas faz parte da melhoria em 754 escolas da rede estadual de São Paulo, com investimento de R$ 77 milhões também destinados a reformas em telhados e calhas.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Edição
Vip Style