Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020

Cotidiano


13/01/2020 - 00:00 - Atualizado em 13/01/2020 - 00:00

Osasco empossa conselheiros tutelares para novo mandato

Por Da redação/cotidiano@webdiario.com.br
Osasco

Osasco empossa conselheiros tutelares para novo mandato

Osasco empossa conselheiros tutelares para novo mandato (Foto: Divulgação)
O prefeito de Osasco, Rogério Lins, deu posse aos novos Conselheiros Tutelares. Escolhidos em eleição realizada em 6 de outubro do ano passado, eles vão atuar no quadriênio de 2020-2024). A posse foi oficializada na Sala Osasco, na última sexta-feira. Os conselheiros tutelares têm como função apurar denúncias e tomar providências quanto ao descumprimento dos direitos da criança e do adolescente, além de encaminhar famílias nessas condições para atendimento no serviço público.

Para terem as candidaturas habilitadas, os conselheiros também passaram por um processo seletivo. Já os eleitos fizeram cursos de capacitação. A cidade conta com três conselhos, um no Centro, um na zona Sul e outro na zona Norte. Cada conselho conta com cinco membros titulares e cinco suplentes. No Centro, o atendimento é feito na rua José Bacarelli, 78, e denúncias também pode ser encaminhadas pelo telefone 3683-5770. Na Zona Sul, o endereço é rua Trás os Montes, 63, no Jardim Santo Antônio e o telefone é 3684-0212.

Já o Conselho Tutelar da Zona Norte fica na rua Catarina Fazio Antoniaze, 248, no Helena Maria. O telefone de contato é o 3656-3440. Na cerimônia de posse, Lins destacou ações que estão em andamento na cidade e que vão beneficiar as crianças e adolescentes, incluindo a implantação de duas creches Mundo da Criança, nas unidades da Fito das Zonas Norte e Sul, e que vão atender 1,5 mil crianças, além da reabertura das piscinas dos CEUs Zilda Arns (Jardim Munhoz) e José Saramago (Jardim Santo Antônio).  

Vip Style