Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2020

Esportes


13/01/2020 - 00:00 - Atualizado em 13/01/2020 - 00:00

Basket Osasco fecha com mais um reforço para o Brasileiro

Por Francisco Rossi Junior/esportes@webdiario.com.br

Basket Osasco fecha com mais  um reforço para o Brasileiro

Basket Osasco fecha com mais um reforço para o Brasileiro (Foto: Thiago Araújo)
O armador Patrick Carioca, de 26 anos, é o mais novo reforço do Basket Osasco para o Campeonato Brasileiro da CBB.Eleito MVP da Liga Ouro 2019 pelo Cerrado Basquete-DF, Carioca também brilhou no Bauru Basket, onde foi campeão paulista (2014), sul-americano (2014) e da Liga das Américas (2015), além de vice-campeão Mundial (2015) e do NBB (2015). Ele ainda vestiu as camisas de outros gigantes, como Mogi das Cruzes, clube pelo qual também foi vice-campeão do NBB (2018), Caxias do Sul, Minas e LSB.

"Quando soube do interesse de Osasco, gostei muito, porque já joguei como adversário em algumas oportunidades e pude ver a energia da torcida e como o projeto é sério. Então, vestir a camisa do Basket Osasco será um prazer, estou muito feliz. A expectativa é fazer um grande campeonato individualmente, mas principalmente em equipe, pois estamos formando um grupo qualificado, que vai brigar de igual para igual no Brasileirão", destacou Carioca.

Até aqui, o Basket Osasco já acertou com sete atletas para o Campeonato Brasileiro. São eles: Robinho (ala-armador), Pedro (ala-pivô), Tom (pivô), Franklin (ala-pivô), Eliel Maldonado (ala-pivô), Ygor (ala-pivô) e Patrick Carioca (armador). A pré-temporada, com todo o elenco reunido, deve ter inicio nos primeiros dias de fevereiro. Esta é a primeira vez que o Basket Osasco disputará um campeonato nacional.


Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style