Domingo, 05 de Abril de 2020

Cotidiano


14/01/2020 - 00:00

Ladrões fazem arrastão em prédios interditados por risco de desabamento em Osasco

35 dos 365 apartamentos do condomínio Residencial das Oliveiras, no Padroeira, foram arrombados. Ladrões levaram de brinquedos a televisores. Interdição foi feita em 11 de dezembro, quando famílias tiveram que sair às pressas, depois que inspeção apontou rachaduras. Segundo Defesa Civil, desinterdição só será feita após obras de contenção. Secretaria de Segurança vai apurar porque PM não fez segurança no local
Por Erica Celestini/cotidiano@webdiario.com.br
OSASCO

Prédios estão interditados desde 11 de dezembro

Prédios estão interditados desde 11 de dezembro (Foto: arquivo)
O pesadelo dos moradores do Residencial das Oliveiras, que teve seus dois prédios interditados pela Defesa Civil, por risco de desabamento, no Jardim Padroeira, em Osasco, parece não ter fim.

Impedidos de entrar em suas casas desde 11 de dezembro e morando na casa de parentes, eles agora tiveram seus imóveis roubados. O residencial foi alvo de um arrastão no final de semana e pelo menos 35 dos 365 apartamentos, a maioria nos andares mais baixos, foram arrombados.

Os ladrões levaram objetos, desde roupas até brinquedos, incluindo ainda TVs e eletrodomésticos, e ainda quebraram paredes dos prédios, para levar fios e cabos. O caso foi denunciado pelos próprios moradores ao Portal G1.

Um deles, ao passar pelo local, viu a janela de seu apartamento aberta e desconfiou. Mesmo com a interdição, entrou no prédio e viu seu imóvel totalmente revirado. Ele avisou os demais, que entraram nos apartamentos, mesmo com o risco de queda, para retirar, durante a noite de segunda-feira, o restante de seus pertences.

O residencial está interditado depois que laudo da Defesa Civil apresentou problemas estruturais. Ao G1, a Defesa Civil informou que só vai liberar os prédios após a realização de obras para sanar esses danos. Já a Secretaria de Segurança Pública disse que vai apurar porque a Polícia Militar não estava fazendo a segurança dos prédios.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Edição
Vip Style