Terça-Feira, 18 de Fevereiro de 2020

Esportes


23/01/2020 - 00:00 - Atualizado em 23/10/2020 - 00:00

Cotia sedia competição entre os homens mais fortes do mundo

Por Da redação/esporte@webdiario.com.br
Cotia

Cotia sedia competição entre os homens mais fortes do mundo

Cotia sedia competição entre os homens mais fortes do mundo (Foto: Divulgação)
Cotia será invadida pelos grandalhões A cidade será sede, pelo terceiro ano consecutivo, do Força Bruta, competição que reúne os homens mais fortes do mundo. As disputas acontecem no dia 16 de fevereiro, na Praça da Matriz. Já confirmaram presença o a atual campeão, o inglês Terry Hollands, o o polonês Mateusz Kieliszkowski, o russo Mikhail Shivlyakov e o norte-americano Jerry Pritchett.

Assim como nas edições anteriores, o Força Bruta terá três provas para a definição do campeão de 2020. A primeira será a medley, com o famoso três em um. Cada atleta vai iniciar no Dead Lift (levantamento de peso), onde farão quatro repetições com peso total de 320 kg. Em seguida, arrastarão uma corrente com peso de 400 kg (Chain), para finalizar no chamado Dumbell, em que se ergue quatro vezes um halter com 105 kg.

A segunda prova será a do barril (Keg Toss), na qual cada competidor terá que jogar oito barris, de 20 a 26 kg, por cima de uma barra de cinco metros de altura. O campeão do Força Bruta 2020 será definido no Power Stairs, em que os atletas terão que subir cinco degraus elevando até o último "andar" três elementos distintos com pesos de 200 kg, 225 kg e 250 kg.
 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style