Domingo, 05 de Abril de 2020

Política


13/02/2020 - 00:00 - Atualizado em 13/02/2020 - 00:00

Vereador cobra empresa de ônibus para cumprimento de lei em Jandira

Por Da redação/política@webdiario.com.br
Jandira

Vereador cobra empresa de ônibus para cumprimento de lei em Jandira

Vereador cobra empresa de ônibus para cumprimento de lei em Jandira (Foto: Luciano Benazzi)
O vereador Silvio Cabeleireiro (Patriotas) apresentou requerimentona Câmara de Jandira que cobra a empresa Benfica BBTT, o cumprimento da Lei 2.279, de novembro de 2019, que estabeleceu que todos os assentos dos veículos do transporte coletivo público passariam a ser de uso preferencial a idosos, gestantes, pessoas com crianças de colo, com deficiência ou mobilidade reduzida. O parlamentar prometeu em plenário que se a lei não for cumprida, irá pessoalmente fiscalizar os ônibus.

O parlamentar disse ter recebido diversas reclamações dos munícipes sobre o não cumprimento da lei na cidade. “O propósito dessa lei foi facilitar a vida das pessoas, mas ela não está sendo aplicada, continua o mesmo transtorno. Espero que o Executivo notifique a empresa, caso contrário, serei obrigado a correr atrás dos nossos direitos. Vou lá pessoalmente fiscalizar para que a lei seja enfim cumprida”, desabafou Silvio em plenário.

Em setembro do ano passado, a Câmara aprovou projeto de lei do vereador Cabeleireiro que estabelecia que todos os assentos dos veículos de transporte coletivo público da cidade passariam a ser preferenciais. Na sequencia a proposta seguiu para o prefeito Paulo Barufi (PTB) que acabou sancionando.  De acordo com o texto, a empresa deveriam colocar avisos contendo as novas regras nos coletivos. “Os avisos devem ser fixados ao longo dos veículos, em locais de fácil visualização dos usuários”.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Edição
Vip Style