Terça-Feira, 18 de Fevereiro de 2020

Cotidiano


13/02/2020 - 00:00 - Atualizado em 13/02/2020 - 00:00

Gregório faz plantão na CDHU para agilizar obra a famílias desabrigadas

Por Da redação/cotidiano@webdiario.com.br
Pirapora

Gregório faz plantão na CDHU para agilizar obra a famílias desabrigadas

Gregório faz plantão na CDHU para agilizar obra a famílias desabrigadas (Foto: Renato Silvestre)
“Estou de plantão em São Paulo”. Foi assim que o prefeito de Pirapora do Bom Jesus, Gregório Maglio, classificou sua ida até a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), da Secretaria Estadual da Habitação, para pedir agilidade na construção de um conjunto habitacional no município. O objetivo é atender famílias que vivem em área de risco.

A cidade foi uma das mais atingidas pelas chuvas da última segunda-feira e, devido à alta no nível do rio Tietê, 120 famílias que vivem às margens precisaram ser retiradas de suas casas e passaram três dias abrigadas em escolas municipais. Ele se reuniu com o secretário Flávio Amary e aguarda os desdobramentos do encontro.

“A prefeitura tem feito sua parte e cumprido com todas as exigências: indicamos o terreno e apresentamos toda a documentação necessária, aprovando o aproveitamento da área para a construção de pouco mais de 100 casas, mas, infelizmente, as coisas que não dependem de nós estão andando muito devagar”, afirmou o prefeito, nas redes sociais.

“Por isso decidi procurar, mais uma vez, a Secretaria de Estado da Habitação e vamos mudar essa realidade. Estou de plantão em São Paulo, pois espero que ainda hoje (quinta-feira), assine o convênio para contratação da empresa que vai elaborar o projeto do CDHU e dar mais um passo para realizar o sonho de toda nossa cidade”, completou. Até o fechamento desta edição, o prefeito não havia divulgado mais informações sobre o andamento das negociações.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style