Terça-Feira, 18 de Fevereiro de 2020

Política


13/02/2020 - 00:00

"Daee se omitiu", afirma Ataíde Teruel sobre enchentes em Osasco

Por Da Redação /política@webdiario.com.br
Osasco

Deputado agora cobra explicações do Daee sobre falta de limpeza dos piscinões

Deputado agora cobra explicações do Daee sobre falta de limpeza dos piscinões (Foto: divulgação)
O deputado estadual Ataíde Teruel (Podemos) aponta a falta de limpeza dos piscinões do Rochdale e do Jardim Bonança, na Zona Norte de Osasco, como uma das causas das enchentes que atingiram a cidade da última segunda-feira.

E denuncia ainda que o Daee (Departamento de Águas e Esgoto), órgão do governo do Estado responsável pela manutenção dos reservatórios, não cumpriu seu papel, apesar dos pedidos feitos pelo próprio deputado para realização de limpeza nos piscinões.

“Em 31 de outubro do ano passado, juntamente com o Secretário de Obras de Osasco, Waldyr Ribeiro Filho e do Secretário-adjunto, Persival Santi, preocupados com as famílias que vivem no Rochdale, Baronesa e entorno, nos reunimos com o Superintendente do Daee, Alceu Segamarchi Júnior, para tratarmos da limpeza dos piscinões e evitar ou minimizar as enchentes na região durante as chuvas de verão”, relembrou, em postagem nas redes sociais.

“Apesar de nossa preocupação e reinvindicações, o DAEE se omitiu, não tomou nenhuma providência e as enchentes ocorreram, causando prejuízos de toda ordem, castigando e tornando refém nossa população”, completou o deputado.

Ele afirma ainda que está cobrando explicações. “Diante dessa lamentável omissão, estou enviando um requerimento para que o Daee se explique e nos informe as medidas que estão tomando para resolver essa lamentável situação”, completou.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style